PUBLICIDADE

Banner

Suco pós-treino

Suco de espinafre com pepino e limão.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Depois de praticar exercício físico é importante recuperar a energia dispendida, porém deve fazê-lo através do consumo de alimentos nutritivos, e não com produtos que acabem por sabotar os seus objetivos de alcançar ou manter a boa forma.
 
O espinafre é um alimento perfeito para ingerir, isto porque contêm magnésio, potássio, ferro, vitaminas C, E, A, K, ácido fólico, além de sere rico em antioxidantes - mantendo-nos jovens e saudáveis por mais tempo.
 
Já o pepino é abundante em ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco, ajudando assim a fortalecer o sistema imunológico.
 
E o limão é ideal para quem pretende perder peso. É um fruto depurativo, limpa o organismo de toxinas e que facilita o trabalho do fígado. Mais ainda, trata-se de um alimento alcalino, com potencial para prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer ou cardiovasculares.
 
Aprenda, segundo a receita divulgada pelo portal Nueva Mujer, a preparar este suco de espinafre, pepino e limão:
 
Ingredientes
 
*Espinafre
*Pepino
*Limão
*Água
 
Modo de preparo
 
Coloque o espinafre, o pepino cortado em fatias e o suco de um limão, com um copo de água, no liquidificador. Bata até obter um suco homogêneo. Sirva e se desejar pode adoçar a bebida com um pouco de stevia.