(Foto: Divulgação)
Hoje, 9 de Outubro, o icônico artista John Lennon estaria fazendo 80 anos. O ex-beatle foi assassinado em 1980 por um fã alucinado, em Nova York.
Mesmo 40 anos depois da sua fatídica morte os fãs ao redor do mundo continuam celebrando a sua obra musical.
Para celebrar essa data especial o museu The Beatles Story, em Liverpool (Noroeste da Inglaterra), está exibindo uma nova exposição fotográfica intitulada ‘Sgt. Pepper Way ’, com imagens de John Lennon, num misto de homenagem e comemoração pelo que seria seu 80º aniversário.
As fotos em preto e branco capturaram Lennon no 'Sgt. Show de Teatro da Banda Pepper's Lonely Hearts Club on The Road' no The Beacon Theatre, em Nova York, em 17 de outubro de 1974, e nunca antes exibido ao público.
Nas fotos, que permaneceram invisíveis por mais de 45 anos, Lennon pode ser visto mudando o nome da West 74th Street na Broadway para SGT. PEPPER WAY, sentado em um órgão e relaxando vestido em um terno de veludo escuro, cartola e distintivo de lapela ‘ELVIS’.
As fotos foram todas tiradas por Robert Deutsch, que trabalhou como fotógrafo freelance em Nova York durante os anos 1970/80.
Segundo Diane Glover, diretora de marketing do museu The Beatles Story, o fotógrafo Robert Deutsch esteve em Liverpool no ano passado e visitou o museu e “adorou o que viu”, diz Diane.
“Quando retornou a Nova York, ele entrou em contato conosco e disse que tinha algumas fotos de Lennon que nunca tinha sido expostas e perguntou se queríamos as expôr. Dissemos que sim e aceitamos esse incrível presente”, completou Glover.
(Por Hamilton Luduvice e Nathalia Almeida, direto de Liverpool, Noroeste da Inglaterra)