PUBLICIDADE

Banner

Segundo volume do Livro Verde da Medicina Sergipana foi lançado

José Aderval Aragão capa.jpg

José Aderval Aragão (foto: divulgação)


 
Na última quinta-feira, 1º de outubro, a Sociedade Médica de Sergipe (Somese) deu mais um passo importante no resgate da História da Medicina no Estado. A entidade lançou o “Livro Verde da Medicina Sergipana – Volume 2” durante transmissão ao vivo, através da plataforma digital Zoom. A publicação é de autoria do médico e professor José Aderval Aragão, presidente da Somese.
 
O “Livro Verde da Medicina Sergipana” é um compêndio biográfico de mais de 120 profissionais que têm dedicado a vida em prol da medicina em Sergipe. “Trata-se de um relato histórico das carreiras dos nossos colegas médicos, o que contribui para resgatar a História da Medicina no Estado. Ao mesmo tempo, é uma forma de homenagearmos esses profissionais e de deixarmos registrada a contribuição deles em prol da sociedade sergipana. Por isso, sinto muita satisfação e orgulho em fazer esse resgate, que servirá como um canal de conhecimento para as gerações atuais e futuras”, ressalta Aderval Aragão.
 
O evento on-line reuniu vários médicos de Sergipe e de diversos Estados, dentre eles, Lincoln Ferreira, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Bruno Naves, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular (SBCV), e José Roberto de Souza Baratella, presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina (FBAM). Também estavam virtualmente presentes diversos representantes da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores / Seccional Sergipe (Sobrames/SE). Salve!