PUBLICIDADE

Banner

A reabertura de cinemas, museus e teatros

Centro Cultural de Aracaju - Fotos Marco Vieira (22).jpg

Centro Cultural de Aracaju (foto: Marco Vieira)


 
Conforme o último decreto estadual, desde a última segunda-feira, 28, cinemas, teatros, museus e outros equipamentos culturais podem reabrir, respeitando os respectivos protocolos e a capacidade máxima de 100 frequentadores, limitada às medidas de distanciamento das poltronas e à capacidade máxima de até 50% do ambiente. O público deve ser acomodado na sala, auditório, arquibancada ou equipamento equivalente de modo a respeitar os requisitos de distanciamento especificados na resolução.
 
No momento, os cinemas localizados nos shoppings e no Centro de Aracaju ainda não têm previsão de reabertura, segundo os estabelecimentos. Por enquanto, apenas o Cine Drive-in, do Museu da Gente, está em funcionamento. Além disso, Teatros localizados na capital também estão em momento de reestruturação, seguindo as orientações dos órgãos sanitários e, em breve, serão divulgadas novas datas de reabertura.
 
Para ter acesso a esses espaços de entretenimento, o público terá que manter as orientações básicas já bastantemente divulgadas, que são: O distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro, o uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos.
 
Como se tratam de ambientes fechados, sem circulação de ar natural, a abertura dos respectivos espaços requer cuidados redobrados com a limpeza e higienização, já que estas devem ser ainda mais rigorosas e criteriosas como, por exemplo, com o ar condicionado que deve ser limpo com maior frequência, assim como maçanetas e banheiros, este que, inclusive, deve ter uso mais restrito para evitar aglomeração.
 
A vigilância deve ser constante e o nível de precaução e de alerta deve continuar sendo grande e rigoroso, tudo partindo conjuntamente entre os estabelecimentos e a população.