Um estudo recente da International Society of Hair Restoration indicou que o cabelo foi apontado como o aspecto físico que mais afeta a autoestima masculina, ganhando até mesmo dos problemas com peso e estética dos dentes.
“A queda acentuada dos fios pode ter várias causas, vai muito além de fatores genéticos, mas a boa notícia é que a medicina evoluiu muito na área, e hoje é possível agir preventivamente e atenuar os efeitos com protocolos eficientes.
Aqui na clínica, eu acompanho excelentes resultados de homens que seguem rigorosamente os protocolos receitados”, afirma a médica Andrezza Nascimento.
Aplicado no couro cabeludo, o laser fracionado, por exemplo, pode combater a alopecia androgenética, também conhecida como calvície, aumentando o volume de cabelo.
Responsável pela Clínica Sellecta, Andrezza relatou ainda que em seus 11 anos no ofício, o número de homens aumentou consideravelmente em sua rotina, confirmando que medicina estética é sim assunto de homem, desmistificando tabus ultrapassados. Salve!