(Foto: Reprodução)
Produto de origem alemã, criado no ano de 1774, a sandália Birkenstock está com tudo e não está prosa, quando o assunto é um calçado confortável, despojado e que cai bem com qualquer tipo de produção, apesar das mais variadas definições que recebe ao longo dos tempos graças ao seu estilo 'ame-o ou deixe-o', que sempre gera controvérsias.
À parte a turma que adota sem pestanejar, versus a que ignora, a polêmica sandália que ganhou o nome de seu criador, Johann Adam Birkenstock, vira e volta está de volta ao mood casual e cataloga uma lista de milhares de usuários espalhados por todo o planeta.
Muito famosas nos anos 90, as sandálias Birkenstock voltaram a ilustrar o universo fashion gerando um certo assombro no mundo da moda, e independentemente das opiniões adversas, o produto vem sendo copiado por inúmeras marcas de calçados, que estão produzindo nos mais diversos tipos de materiais, o que a torna em um calçado unissex marcante, fashion, ao mesmo tempo que deixa os pés livres e mais felizes do que nunca.
As principais características da autêntica Birkenstock é o seu solado de cortiça anatômico, que se amolda perfeitamente aos pés, e as tiras de couro que mantêm o calçado firme.
Nos looks de streetstyle, ela aparece em looks bem elegantes, com peças de alfaiataria e tecidos fluidos, mas também em looks despojados, como os jeans rasgados.
Quer uma dica? Prefira usar sempre no calor: é o calçado perfeito para dias quentes e passeios descontraídos. Outra dica certeira é usar a Birken com vestidos soltos, shorts e calças fluidas ou skinny. De uma coisa é certa, as sandálias Birkenstock estão com tudo!