PUBLICIDADE

Banner

Benefícios da maçã

Maçã.jpg

(Foto: Reprodução)


 
A maçã é uma das frutas mais populares e consumidas no mundo, e há muitos bons motivos para isso. Além de barata e fácil de encontrar, é abundante em nutrientes, antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais que promovem a saúde do organismo.
 
Segundo a ciência comer uma maçã diariamente aumenta a expetativa de vida, conforme explica um artigo publicado no portal de alimentação saudável Conquiste sua Vida. 
 
Eis, segundo a publicação, cinco super benefícios de ingerir uma maçã todos os dias. Não se prive!
 
Diminui o risco de incidência de diabetes
 
As fibras solúveis presentes na maçã contribuem para equilibrar e adiar a absorção de açúcar no organismo, consequentemente reduzindo a probabilidade de desenvolvimento de diabetes tipo 2. 
 
Previne o envelhecimento precoce
 
Rica em propriedades antioxidantes, inclusive na casca, a maçã combate os radicais livres, proporcionando uma pele jovem, bonita e saudável. Mais ainda, defende o corpo de inúmeras doenças.
 
Promove a saúde oral
 
O ato de morder e mastigar a fruta, ativa as gengivas e eleva a produção de saliva, atenuando a quantidade de bactérias que proliferam na boca e assim evitando as cáries. 
 
Ajuda a emagrecer
 
As fibras que abundam sobretudo na casca, promovem a saciedade e diminuem a fome. Adicionalmente, as fibras alimentares ajudam na formação de massa magra.
 
Contribui para manter o cérebro saudável
 
Comer uma maçã diariamente optimiza o funcionamento do cérebro e o raciocínio, atenuando a probabilidade de sofrer de Alzheimer ou AVC. Tal deve-se à presença de ácido fólico, fósforo e de vitaminas C e do complexo B.