PUBLICIDADE

Banner

UFS oferece auxílio para compra de internet banda larga

UFS.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Após o lançamento de três editais que garantirão a 2.241 alunos com hipossuficiência financeira, cujas famílias têm renda per capita de até um salário mínimo e meio, o acompanhamento das aulas remotas do período letivo 2020.1, previsto para iniciar no dia 19 de outubro, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) lança novo edital destinado, também, para estudantes com insuficiência de recursos e que não têm acesso à internet. 
 
Desta vez, os beneficiários serão os que residem em locais onde não haja cobertura de operadora de telefonia celular com redes 3G ou 4G, para que possam contratar serviços de internet banda larga fixa.
 
As inscrições para este edital, o 004/2020/PROEST/PROEX/PROGRAD/POSGRAP/CODAP/STI, vinculado ao “Plano de Ação Especial de Inclusão Digital” foram iniciadas nesta quarta-feira, 23 de setembro, e estarão abertas até às 23h59 do próximo domingo, 27. Os contemplados receberão em parcela única R$900, valor para custear seis mensalidades do serviço contratado.   
 
Aqueles que foram aprovados para receber R$1.400 (Edital 002/2020) para a compra de equipamentos (notebook, tablet ou smartphone) e não receberam o chip com 20 Gigas de internet/mensal, que será fornecido pelo Ministério da Educação via Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP –Edital 001), podem solicitar o novo auxílio. O mesmo se aplica aos alunos com algum tipo de deficiência. 
 
Além da renda familiar per capita existem outros critérios a serem cumpridos pelos candidatos, como  estar  regularmente matriculado em componentes curriculares ofertados nas referidas estratégias em período letivo da modalidade de graduação presencial, ou em seus equivalentesda educação básica e da pós-graduação stricto sensu. 
 
O edital está disponível no endereço eletrônico www.ufs.br.