PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Cida Marques

Cida Marques capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Paranaense nascida na cidade de Ubiratã, a atriz Cida Marques foi criada em Jundiaí, interior de São Paulo, cidade onde obteve sucesso em concursos de beleza. Mas, isso ainda estava longe dos sonhos da artista, que não pensou duas vezes antes de se mudar do interior para a capital paulista.
Em pouco tempo de aparição Cida rapidamente começou a ser notada e chamou a atenção pelos seus trabalhos em ensaios fotográficos, quando na oportunidade foi convidada para participar de uma matéria no programa Fantástico da Rede Globo, no ano de 2000.
Com desejo de conquista profissional, motivação e competência os resultados foram rápidos. A atriz foi contratada para participar do programa de humor 'Escolinha do Barulho', da Record TV, em São Paulo.
Durante três anos, Cida Marques esteve presente diariamente no horário nobre da TV brasileira. Isso bastou para que o carisma e o talento da atriz fossem logo percebidos pelo público. Diante da sua atuação expressiva, logo logo outros programas de humor passaram a convidar a atriz para ilustrar a cena.
Entre alguns trabalhos marcantes na carreira de Cida podemos citar participações na 'Turma do Didi' (Rede Globo), nos anos de 2004 e 2005, no 'Show do Tom' (TV Record), em 2005 e 2006, na 'A Praça é Nossa' (SBT), entre 2004 e 2006 com participações esporádicas em 2007.
Seu aprimoramento profissional deu-se por meio de vários cursos em sua área, como Artes Cênicas na FAAP, Escola Célia Helena, e voz com Pedro Barreto. 
Com formação em Rádio e TV pelo SENAC, a experiência como apresentadora veio com o programa independente 'Almoço com as Estrelas', exibido pela TV Bandeirantes do Paraná.
Cida Marques teve sua estréia como apresentadora em rede nacional no programa 'Teleton', exibido anualmente pelo SBT, atuando posteriormente também no 'S.O.S Nordeste', pela Record TV.
Após ter cursado Comunicação Social com especialização em jornalismo, a multifacetada profissional também apresentou um programa de viagens, na Rede TV, cujo roteiro incluiu o seguinte roteiro: Polinésia Francesa, Republica Dominicana, Estados Unidos e alguns países europeus. 
Durante os anos de 2007 e 2008 apresentou o 'Autos e Motores', exibido pela Rede Mulher, programa que marcou a estreia dela como apresentadora em um televisivo segmentado para a área automobilística, demonstrando a sua flexibilidade e versatilidade.
No seu currículo consta também o curso de Cinema na escola 'CN Artes', o qual teve como mestres os experientes Cininha de Paula e Cynthia Falabella.
Atualmente, Cida Marques produz videos para o seu canal Cida Marques Oficial, no YouTube, onde transita por diversos assuntos, principalmente os voltados para o universo feminino, que vão desde as novidades no mercado de beleza e cuidados com o corpo até dicas de especialistas para melhorar a autoestima e a autoconfiança, além de dicas de viagens, lifestyle e entretenimento. 
Conheça um pouco mais da inquieta Cida Marques através deste bate papo, onde ela revela algumas das suas preferências básicas do dia a dia. Leia!
 
*Meu livroA "Biblia NVI".
*Meu filme - "O Poderoso Chefão", dirigido por Francis Ford Coppola
*Minha música - "Carmen de Bizet" (1962), na voz de Maria Callas.
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - A Europa.
*Minha bebida - Água.
*Minha comida - Japonesa.
*Minha estação do ano - O inverno.
*Meu paraíso - A minha casa (meu pedacinho do céu).
*Minha fraqueza - A maria mole do Gui (meu irmão).
*Meu pecado - Sono.
*Meu vício -  Cultura.
*Meu medo - De perder as pessoas que amo.
*Minha flor - Hortênsias.
*Meu esporte - Treino em Casa.
*Meu lazer - Leitura.
*Minha etiqueta - Gentileza gera gentileza.
*Meu cheiro -  Perfumes cítricos.
*Meu ídolo - Maria Callas.
*Meu sonho - Uma casa estilo Hamptons.
*Minha inspiração - A minha família.
*Meu arrependimento - Alguns (risos).
*Meu compositor - Não tenho um em especial.
*Meu restaurante -  'Spot', São Paulo.
*Minha paisagem - O Domo da Rocha (Cúpula Dourada), em Israel.
*Minha indiferença - Para fofocas.
*Meu exagero - Cremes para cabelos.
*Minha impaciência - Pra gente que conversa achando que está apresentando um monólogo e nao escuta ninguém.
*Meu lugar no mundo - Na Europa (risos).
*Meu lugar na casa - No meu quarto.