PUBLICIDADE

Banner

Banda Donali lança EP Cocar Serigy

Webp.net-resizeimage (12).jpg

(Foto: Fernanda de Aquino)


 
A banda sergipana Donali acaba de lançar o EP "Cocar Serigy", disponível em todas as plataformas digitais. Contendo quatro faixas, o mais novo disco da dupla - formada pela cantora Fernanda de Aquino e pelo multinstrumentista David Davi - evoca uma identidade contemporânea da música sergipana, com os pés fincados em raízes rítmicas tradicionais e a cabeça viajante pelo eletrônico mundo cosmopolita. Uma continuidade da estética sonora que a banda já vem utilizando em seus últimos lançamentos, misturando sons orgânicos e experimentações eletrônicas entre arranjos de baião, rock, cumbia, programações e sintetizadores, no menor estado do Brasil.
 
Fazendo referência ao cacique Serigy, lendário símbolo de resistência indígena em Sergipe, o EP "Cocar Serigy" foi produzido durante a quarentena e traz reflexões existenciais, danças tradicionais, resistência política, amor e literatura de cordel - contando com a participação da cordelista sergipana Izabel Nascimento. 
 
Com uma sonoridade que mistura o pop e o popular, as músicas do EP ressaltam ainda a voz da cantora sergipana Fernanda de Aquino, com alcance e variações que referenciam as fortes influências do jazz e mpb como raízes da banda. Não deixe de ouvir!