PUBLICIDADE

Banner

Tecido à prova de coronavírus

Tecido.jpg

 
Dentre as formas que estão sendo buscadas para evitar a contaminação pelo coronavírus, incluindo na linha de frente as inúmeras vacinas que estão sendo pesquisadas e testadas em alguns países, está surgindo também a produção de produtos que inativem o temido vírus. 
 
Conforme notícia divulgada pela mídia argentina BAE Negócios, o grupo têxtil brasileiro Santista criou uma linha de tecidos que protegem contra o coronavírus com os quais será possível confeccionar peças de vestuário em geral, além de roupas de trabalho para os mais diversificados segmentos profissionais.
 
O tecido em questão será produzido simultaneamente nas fábricas brasileira e argentina da empresa. 
 
O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo já testou o produto e para alegria geral os resultados mostraram que o tecido pode ser 99,8% eficaz na desativação do coronavírus em apenas três minutos.
 
De acordo com a Santista, a nova tecnologia têxtil mantém suas propriedades em até 30 lavagens e inibe a reprodução de bactérias e fungos, mas é importante que os protocolos de saúde e distanciamento já implantados sejam mantidos para prevenir a disseminação do coronavírus. Salve!