PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Mario Cardona Jr.

Mario Cardona Jr.jpg

 
Pernambucano nascido na cidade do Recife, Mario Cardona Jr. é um multifacetado profissional das artes: canta, dança, interpreta e dirige.
O artista que atualmente se divide entre a dramaturgia e as aulas de Danças Populares Brasileiras que ministra na 'Casa de Dança Carlinhos de Jesus', no Rio de Janeiro, tem um currículo marcado por atuações nos programas globais 'Vida ao Vivo Show', 'Zorra', 'Vídeo Game', 'Faustão', 'TV ano 50','Gente Inocente', e nas novelas 'Bang Bang', 'Belíssima', 'Eterna Magia', e na série ', 'JK', ambas na Rede Globo.
Cardona também passou por outras emissoras de TV e já teve o seu nome incluso na ficha técnica de elenco das novelas 'Os Dez Mandamentos', 'Apocalipse', 'Jesus' e 'Gênesis', na Record TV, além de participação na novela 'Pequena Travessa' (SBT), 'Curta Um Grito no Ipiranga' (Band), 'Mandacaru' e 'Brida', na extinta Rede Manchete.
Sua atuação como ator se estendeu ao Cinema, onde trabalhou nos longas 'Elvis e Madona' e 'Pode Crer', e atualmente está filmando 'Isolamento', produção portuguesa dirigida por Diogo Borges.
Além dos longas-metragens, Mario Cardona Jr. já atuou em 21 Curtas, com destaque para 'Caminhos de Pedra', onde contracenou ao lado da atriz Samara Felippo, 'Aspirina para dor de cabeça' e 'Desfecho'.
No teatro já teve atuação em mais de 50 montagens, incluindo aí participações como ator, bailarino, diretor e coreógrafo, onde podemos destacar os espetáculos 'Blue Jeans', dirigido por Wolf Maya, 'As Divinas Mãos de Adam', com direção Emer Lavini, e 'Catarina', espetaculo dirigido por Fernando Bicudo.
Atualmente Mario Cardona Jr. está em ritmo intenso de ensaio do monólogo 'Inopia', como também está gravando cenas no papel de Tiradentes para a peça de teatro multímidia em holograma 'Brasil Coração do Mundo.
Diante de tantas atividades e compromissos profissionais, Mario Cardona Jr. tirou um tempinho e participou do nosso  bate papo, onde citou algumas das suas preferências cotidianas. Conheça um pouco mais desse batalhador artista nordestino que ainda dará muito o que falar no cenário artístico brasileiro.      
 
*Meu livro - "O Segredo", escrito por Rhonda Byrne
*Meu filme - "Ghost - Do Outro Lado da Vida", dirigido por Jerry Zucker
*Minha música - "Ame Viver". 
*Minha cidade - Recife.
*Minha cara - Metade.
*Minha bebida - Vinho meio seco.
*Minha comida - Risoto de camarão com suco de goiaba.
*Minha estação do ano -  O outono.
*Meu paraíso - Araruama, no Rio de Janeiro.
*Minha fraqueza - Chocolate.
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Café.
*Meu medo - De morrer sem realizar toda minha missão na terra.
*Minha flor - Rosa branca.
*Meu esporte - Voleibol.
*Meu lazer - Cinema
*Minha etiqueta - Muito comportado (risos)
*Meu cheiro - Do perfume Armani.
*Meu ídolo - 'Jesus'.
*Meu sonho - Ser feliz.
*Minha inspiração - Quando interpretei 'Jesus'.
*Meu arrependimento - Sempre confiar demais.
*Meu compositor - 'Zeca Baleiro'
*Meu restaurante - São tantos. O que importa é o sabor do tempero.
*Minha paisagem - Vista com 360 graus do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
*Minha indiferença - Para a ingratidão.
*Meu exagero - Amar demais.
*Minha impaciência - Com pessoas burras, sem cultura por opção.
*Meu lugar no mundo - Na imensidão do mundo inteiro.
*Meu lugar na casa - Na minha cama, no meu quarto, pra dormir muito (risos).