PUBLICIDADE

Banner

Homenagem a Clemilda

Clemilda.jpg

(Foto: Reprodução)


 
A icônica cantora de forró, Clemilda completaria 84 anos nesta terça-feira, 1º de setembro. Para celebrar a data, o jornalista baiano Carlos Leal, que pesquisa a vida da artista para uma biografia, se uniu ao portal Forró Alagoano (www.forroalagoano.com) e fará uma série de ações on-line em homenagem a artista que nasceu em Alagoas mas adotou Sergipe como sua terra de coração.  
 
Intitulado 'A Voz do Nordeste – 84 anos de Clemilda' os amantes da artista e do forró tradicional vão poder conferir entrevistas, exposição virtual e comentários sobre trabalhos marcantes da vida da cantora. 
 
Para começar, na terça-feira, às  19h, haverá um bate papo sobre a carreira de Clemilda entre o jornalista e o  pesquisador alagoano José Lessa. 
 
Encerrando com chave de ouro, no domingo, 6 de setembro, será a vez de um bate papo com o cantor Sandro Becker, que foi amigo de Clemilda e juntos participaram de um projeto chamado Sacradance (Columbia/1996). 
 
“Clemilda possui uma história rica, com gravações de reisados, vaquejadas e muitos forrós tradicionais, mas muitos a conhecem apenas pela música de duplo sentido. A proposta do evento, e também do livro, é contar essa história”, diz o jornalista. As ações poderão ser conferidas nos endereços de instagram: @carlosleal02 e @forroalagoano. Confira!