Previsões para 2107
"As pessoas em 2017, que desejam vencer seus obstáculos e chegar a um objetivo desejado, deverão ser ágeis perspicazes e não se deixar serem tomadas pelo comodismo"
Não tem como fugir, pode mudar tudo, inventar tudo, surgir até o inimaginável e o mundo se tornar ainda mais tecnológico e científico, mas nesta época do ano a grande maioria gosta de recorrer às previsões para saber se tudo o que aconteceu de bom terá continuidade e progresso, como também quem amargou meses na base do aperto, da insatisfação e do aperreio, conseguirá respirar novos e agradáveis ares de prosperidade e bonança no ano vindouro.
A esperança sempre fala mais alto e está na 'pole position' de qualquer situação. E ai daquele que não pensar positivamente, ainda mais em um 2016 marcado por tanta sujeira, confusão, corrupção, instabilidade econômica, crise, crise, crise... e demais incertezas em todos os campos e áreas. Muitos foram os desmoronamentos humanos e materiais.
Desde que me entendo por gente, e olha que confesso não ter pouco tempo, francamente nunca presenciei e ouvi tantas reclamações e insatisfações desesperançosas, vindas até de quem eu não esperava e até jurava estar super bem, desfrutando do seu aconchegante berço esplêndido. Ledo engano!
Nada melhor para dar uma explanada sobre esse tema que aguça tanto a curiosidade de todos, até dos mais céticos, do que um bate papo com as perguntas mais básicas e que atraem mais curiosidade dos internautas, com a expert no assunto, a taróloga Rejane Rios, que há 22 anos exercita esse dom com muita responsabilidade e compromisso naquilo que vê e interpreta. Com ela não tem meio termo, até porque o que ela diz não são conceitos dela e sim oriundos do que dizem as cartas. E quem há de duvidar diante de tantas coisa que ela já andou prevendo e que realmente aconteceram, quer tenham sido fatos bons, médios ou ruíns?
Além do ofício de interpretar as cartas do Tarô através da leitura, Rejane também é formada em Rádio e TV. Acompanhe abaixo o que as cartas nos reservam nste ano que está chegando.
BACANUDO - Por que o Brasil está passando por um período tão difícil, confuso e caótico?
REJANE RIOS - Em 2016 o ano foi regido pelo sol que é repleto de verdades e pode abalar muito o nosso dia a dia, foi um ano positivo pois a sinceridade esteve em alta neste período. A iluminação do astro rei veio destacar as coisas limpas, mas também deixar em evidência aquilo que esteve sujo. Durante este ciclo a causa se encontrará com o efeito, no qual nada ficará escondido. O sol centraliza e ilumina todos os planetas, colocando cada coisa em seu devido lugar. Com a mudança do planeta regente, em 2016, as pessoas passaram a ver as coisas sobre uma nova ótica, como nunca havia visto antes.
BACANUDO - O que está levando o planeta a esta crise generalizada?
RR - Tudo esta atrelado às graves consequências da passagem histórica do capitalismo, como primeira civilização mundial da história, da sua fase industrial para a fase financeira. Até o século passado os empresários industriais comandavam a vida econômica, hoje são os bancos que ditam as regras, não só nessa área, mas também no campo político. Haverá uma fase de estagnação econômica generalizada, justamente devido à implantação mundial do capitalismo financeiro, em substituição ao capitalismo industrial.
BACANUDO - A ausência de fé e de uma crença contribui para este processo de desequilíbrio do ser humano e dos ideais?
RR - Claro que sim. Sem a adequada consciência da dimensão evolutiva, social e cultural do espaço que temos a vida em comum, as pessoas sem fé, seguem num modo de vida destituído de preocupações teleológicas e, portanto, desvirtuado dos processos de personalização e socialização que condiz à sua natureza humana e estatura de homem integral e cidadão. A fé cristã não é crença na ausência de evidência, é a resposta apropriada à evidência.
BACANUDO - O que prevê as cartas para o Estado de Sergipe neste ano de 2017
RR - Muitas mudanças positivas a nivél de emprego virão no mês de junho. O início de ano será marcado por perdas inesperadas na política sergipana. Reveses nas finanças farão com que hajam decepções, e manifestações por parte de vários funcionários públicos. No interior do Estado as notícias de novos investidores farão com que haja mais satisfação da população local.
BACANUDO - E para o Brasil?
RR - Em 2017 muitas regiões do país haverá uma continuidade grandiosa de quebras de tabus, porém é necessirio se ter cautela, para que o anarquismo não tome conta da situação. O povo falará mais alto e tentará ser mais forte que os seus governantes, demonstrando que será uma era de esclarecimentos e renovação dos seres humanos. Neste ano de 2017 a natureza estará um tanto mais rebelde com o ser humano, quando iremos ter muitas chuvas torrenciais e os mares estarão em alta defesa, fazendo com que se entranhem em espaços maiores, tomando caminhos fora do habitual.
BACANUDO - O país conseguirá amenizar essa crise econômica?
RR - Infelizmente no primeiro semestre não. Acontecerão dias muito difíceis na vida das pessoas, onde o quadro só mudará a a partir do mês de julho.
BACANUDO - Qual o orixá irá reger o ano?
RR - Neste ano de 2017 o orixá regente será o Senhor das matas e florestas, nosso amado Pai Oxóssi, que regerá intensamente por todo ano, tendo como companhia a partir do mês de julho a força divina da Senhora das Cachoeiras, a bela Orixá Oxum. Resumindo e respondendo a pergunta mais simplesmente, ao ser perguntado qual orixá vai reger o ano de 2017, podemos certamente dizer que será Oxóssi, ele será o orixá dominante desse ano.
BACANUDO - Qual a contribuição que o ser humano poderá dar para viver de forma melhor, tranquila e em paz?
RR - O ser humano deverá usar o seu livre arbítrio para fazer sempre o bem e deixar que a luz entre em nossas vidas para que possamos terminar o ano ainda melhor, tendo lucidez e censo de nossos erros, para que não hajam grandes perdas. Atitudes em defesa do pacifismo ajudariam e muito para que não cresça desenfreadamente a violência. As punições deverão ser mais contundentes com todo aquele que use da ganância, tanto do poder quanto em relação a bens.
BACANUDO - O que está acontecendo no eixo familiar que vem trazendo tantas coisas desagradáveis?
RR - Falta de respeito pelo próximo. Em uma família onde não há diálogo e que não ouve as necessidades dos envolvidos; perde-se o controle. É preciso assumir medidas necessárias para que se conviva com a harmonia, garantindo a igualdade de oportunidades e tratamentos, bem como jamais se discriminar ou marginalizar ninguém por motivos raciais, étnicos, religiosos, de gênero, entre outros. Isso tudo pode contribuir para através da convivência familiar, dirimir os efeitos da segregação.
BACANUDO - O que as cartas recomendam que cada um faça para buscar dias melhores?
RR - As pessoas em 2017 que desejam vencer seus obstáculos e chegar a um objetivo desejado, deverão ser ágeis perspicazes e não se deixar serem tomadas pelo comodismo, pois ao piscar dos olhos poderão ficar para trás perdendo boas oportunidades.
BACANUDO - Qual a cor deve ser usada e que tipo de ritual irá ajudar na virada do ano?
RR - A cor de 2017 é o verde, tom que recupera sua energia, limpa e refresca, além de promover um efeito relaxante e protetor. Você está decidido (a) e com muitos objetivos para o ano que vem? Quer se dedicar à concretização dos seus sonhos mais incríveis? Você deseja paz e harmonia nesta noite da virada? Então esteja somente ao lado da família, dos amigos do peito e das pessoas em que realmente você confia. Ao se aproximar o primeiro dia tenha muita certeza e confiança no seu futuro. Comece 2017 com equilíbrio, serenidade e confiança!
BACANUDO- O que as cartas preveem para o nosso site BACANUDO?
RR - Renascimento positivo e evolução a nível financeiro, chance de parceria grandiosa. Firmamento no mercado e ainda mais reconhecimento do público.
BACANUDO - Você poderia finalizar dando a receita de uma simpatia eficaz e fácil de ser feita?
RR - Vamos a uma poderosa simpatia para atrair positividade!
Você vai precisar de:
*1 maçã vermelha;
*1 romã (fruta da sorte e do amor);
*1 pedaço de papel;
*1 caneta;
*1 punhado de mel e uma fitinha branca.
Agora acompanhe passo a passo o que você deve fazer. Pegue a maçã, corte-a no meio e retire os miolos. Em seguida pegue um pedaço de papel e escreva as palavras “paz, harmonia e felicidade” em letras maiúsculas. Depois coloque as anotações em uma das partes da fruta. Pegue a outra e preencha com o mel. Corte em cruz a romã, e coloque ao lado da maçã. Junte as partes da maçã e amarre com uma fitinha branca enquanto reza um Pai Nosso. Deixe a fruta em um jardim florido e aguarde as mudanças acontecerem na sua vida. Feliz ano novo para todos!