PUBLICIDADE

Banner

Leó Neto é reeleito Defensor Público Geral

Léo Neto capa.jpg

Léo Neto


 
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou na última terça-feira, 25, a eleição para escolha do Defensor Público Geral para o Biênio 2020/2022. A votação foi eletrônica e o pleito contou com a participação de 88 membros.
 
José Leó de Carvalho Neto obteve 100% dos votos dos defensores públicos, um resultado inédito na história da instituição. No primeiro mandato, o membro da Defensoria Pública conquistou 93,5% dos votos e nesse pleito, todos os 88 defensores públicos disseram sim, não havendo abstenção e votos em branco.
 
Para Leó Neto, o índice de 100% de aceitação mostra unidade na Defensoria Pública. “Esse resultado representa a coesão, força e união de todos os defensores públicos que estão no mesmo barco, remando em uma única direção: o fortalecimento da instituição em prol de toda coletividade. 100% de aceitação não me deixa nada envaidecido, isso me traz uma responsabilidade imensa para que cada dia mais eu escancare as portas da instituição e do meu gabinete para todos aqueles que precisarem, defensores públicos e usuários da Defensoria Pública”, disse emocionado.
 
É a segunda vez, na história da instituição, após o advento da Lei Complementar 183/2010, que a votação para escolha do Defensor Público-Geral acontece via sistema on-line.  Com isso, os defensores públicos não precisaram se deslocar do interior ou das unidades de atendimento da Defensoria Pública para exercer o direito ao voto. A posse será anunciada em breve. Parabéns!