PUBLICIDADE

Banner

Planejamento da rota turística da farinha

Casa_de_farinha_(9481254053).jpg

(Foto: Reprodução)


 
Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira, 20, na Secretaria Estadual de Turismo, o secretário Sales Neto recebeu o prefeito do município de Campo do Brito, Marcell Souza, e trataram sobre estratégias de criação de novos roteiros turísticos ecológico e de experiência.
 
Entre as ações foi discutida a "Rota da Farinha", localizada na Região Agreste do Estado, e que envolverá os municípios de Campo do Brito, São Domingos e Macambira. O novo roteiro sergipano poderá proporcionar aos turistas uma experiência imersiva, unindo trilhas, cachoeiras, visitas guiadas às casas de farinha da região e degustação da culinária típica local.
 
O secretário, Sales Neto vê com bastante entusiasmo a criação do novo roteiro turístico. "O turista vai conhecer como é a preparação do alimento típico brasileiro - a farinha de mandioca. Além de ver, ele vai poder ajudar a fazer a farinha, proporcionando uma experiência única. Para finalizar o passeio a ideia é uma farta refeição a base de pirão", disse.  
 
Sales Neto destacou ainda que o objetivo é unir o ecoturismo, à gastronomia e ao turismo de base comunitária e de experiência.