PUBLICIDADE

Banner

Sabores da hospitalidade

Sergipanidades.jpg

 
A partir desta sexta-feira, 10 de julho até o dia 9 de agosto estará acontecendo a 'Temporada Gastronômica Sergipanidades: Sabores e Hospitalidade', uma ação promovida pela UFS e IFS juntamente com o Sebrae e Senac de Sergipe e que tem por objetivo promover e estimular o turismo e a gastronomia regional, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer as tradições de alguns municípios através dos seus sabores. A temporada acontece está contando com o apoio da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet Sergipe) e da Instância de Governança - Fórum Costa dos Coqueirais.
 
Como participar
 
As inscrições são gratuitas e os interessados do setor de alimentos e bebidas deverão inscrever-se através do  endereço eletrônico "tempsergipanidades.wixsite.com/início." 
 
A cada semana haverá uma relação de elementos obrigatórios para compor as receitas como por exemplo; aratu, galinha de capoeira, mangaba, carne do sol, queijo coalho, camarão, caju ou castanha de caju. 
 
Os participantes poderão utilizar um, dois ou todos os elementos obrigatórios em seus pratos. No decorrer do evento acontecerão Lives sobre os protocolos de segurança alimentar, cozinha-show, todas apresentadas por chefs, criando e apresentando pratos com os elementos da semana, além da inclusão de Lives com apresentações de artistas que atuam no cenário sergipano através das mídias sociais: Facebook (Temporada Gastronômica Sergipanidades), Instagram(@tempsergipanidades) e YouTube da página Sergipanidades.