PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Priscila Brandão

Priscila Brandão capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), além de ser formada em inglês pelo curso para estrangeiros da UCLA – Universidade da Califórnia, a bela Priscila Brandão já começou a mostrar o seu talento para o jornalismo logo cedo. Antes mesmo de se formar, em 1990, trabalhou como voluntária na primeira TV comunitária do Brasil, a TV Búzios, uma repetidora da TVE. A partir daí não parou mais e começou a dar saltos cada vez mais altos na promissora carreira.  
Durante 25 anos, Priscila Brandão trabalhou como repórter dos principais telejornais locais e de rede da TV Globo, com destaque para o 'Bom Dia Brasil', 'Jornal Hoje' e o 'Jornal da Globo', além de ter sido apresentadora titular do 'Bom dia Rio', 'RJTV-2' e do 'Jornal Hoje', ambos nos plantões de sábado.
Em 2003 virou apresentadora do programa 'Globo Rural' e ali também atuou como editora e produtora, onde esteve até dezembro de 2015 cuidando desde a pauta até à finalização de reportagens, resultando em 12 anos de aprofundamento no setor de agronegócio.
Durante este período Priscila fez matérias sobre grandes e pequenas culturas. "Meu foco sempre foi mostrar o que há de novidade na área de sustentabilidade e bem-estar animal", revela.
De meados de 2017 até a segunda quinzena do ano, apresentou o programa 'Marcas e Máquinas', no Canal Rural, programa especializado em máquinas agrícolas, onde teve a oportunidade de viajar acompanhando produtores rurais brasileiros à Chicago e Nova York, com visitas às fábricas da New Holland, à Bolsa de Chicago e à maior feira de máquinas agrícolas do mundo, a Farm Progress, em Illinois
Em 2018 realizou a experiência como roteirista, produtora, editora e diretora de um documentário sobre jazz, em São Paulo. "A intenção era mostrar a riqueza de um gênero musical menos conhecido", disse ela.
No ano de 2019, Priscila Brandão também pilotou a apresentação da webserie 'Lendas da Nutrição de Plantas', com especialistas em fertilização de solo, com oito episódios para Yara Brasil.
Neste mesmo ano atuou como apresentadora e repórter de duas séries da BBC World News sobre o futuro da alimentação no mundo, intitulada 'Follow the Food', que foi gravada em versão internacional, em inglês, com participação de equipes também no Japão, China, Estados Unidos e Europa, além do Brasil. E em versão nacional, em português, com todos os episódios conduzidos por ela por várias regiões do país.
Atualmente a talentosa jornalista faz mediação de palestras, principalmente para empresas do agronegócio, e ministra cursos de media trainning, além de emprestar a sua beleza e o seu charme atuando como mestre de cerimônias.
Contactada pelo BACANUDO.COM, através de uma amiga nossa em comum que também atua na área jornalística em Sampa, Priscila Brandão não poupou interesse em dividir um pouco das suas preferências diárias com os inúmeros fãs e admiradores espalhados por aí, revelando um pouco do seu dia a dia. Ela já se tornou uma querida!   
 
*Meu livro - O que estou lendo agora: “Todo aquele jazz", de Geoff Dyer.
*Meu filme - "O Dia da Marmota" - por causa do que estamos vivendo atualmente -, de Harold Ramis
*Minha música - "My Favorite Things", com John Coltrane.
*Minha cidade - Londres.
*Minha cara - Está ótima, para a idade que tenho.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Batata, de qualquer jeito.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Praia do Espelho, em Trancoso, Litoral Sul da Bahia.
*Minha fraqueza - Impaciência.
*Meu pecado - Orgulho.
*Meu vício - Beber vinho com gelo, mesmo no inverno.
*Meu medo - Medo de ser vencida pelo medo.
*Minha flor - Jasmim.
*Meu esporte - Nenhum.
*Meu lazer - Viajar.
*Minha etiqueta - Por favor.
*Meu cheiro - De mato.
*Meu ídolo - Não tenho.
*Meu sonho - São tantos.
*Minha inspiração - Aprender algo novo.
*Meu arrependimento - Não ter saído do Brasil há dois anos.
*Meu compositor - 'Milton Nascimento'.
*Meu restaurante - Nenhum em particular.
*Minha paisagem - Praia deserta em um dia ensolarado.
*Minha indiferença - Nada me deixa indiferente.
*Meu exagero - Não sou exagerada.
*Minha impaciência - Altíssima.
*Meu lugar no mundo - Na minha casa, com meus cachorros.
*Meu lugar na casa - No meu jardim.