PUBLICIDADE

Banner

Homenagens aos 200 anos da Emancipação Política de Sergipe

Selo 200 Anos.jpg

 
Nesta quarta-feira, 08 de julho, Sergipe completa 200 anos de Emancipação Política ao celebrar a independência territorial da Bahia. Por conta da disseminação do novo coronavírus em todo o país, a agenda comemorativa alusiva ao Bicentenário precisou ser cancelada. No entanto, o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), consciente com o atual período delicado que a saúde pública enfrenta, anuncia o novo formato de ações que irão homenagear a data.
 
“São 200 anos de história independente e Sergipe avança no progresso. E, nestes tempos de pandemia, vamos pensar na vitória com a determinação que o povo sergipano possui. O 8 de julho é um dia de enaltecer a nossa cultura, tradição e o valor político-administrativo que conquistamos. Como a agenda comemorativa teve que ser adiada foi desenvolvido um vídeo institucional do Governo com o intuito de ser divulgado nos veículos de comunicação do Estado como também, preparamos um documentário que está dividido em três episódios apresentando os aspectos culturais das cidades históricas e as características das regiões do Sul, Baixo São Francisco e Alto Sertão. É um presente especial do Governo de Sergipe para o seu povo”, afirma a presidente da Funcap, Conceição Vieira.
 
A gestora reforça ainda que o vídeo institucional apresenta uma declaração sua e da professora Aglaé D’Ávila Fontes, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe – IHGS-, baseado no Bicentenário.
 
Ainda no dia 08, às 18h, a Aperipê TV exibirá um concerto especial da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), produzido especialmente para os 200 anos de Emancipação Política do Estado. A apresentação homenageia os compositores locais e celebra ainda os 35 anos de estabelecimento da Orquestra Sinfônica no Estado. O concerto será realizado no palco do Teatro Tobias Barreto (TTB), sem plateia. Salve!