PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Bia Seidl

Bia Seidl capa.jpg

(Foto: Fabiano Herrera)


 
Descendente de italianos, a atriz em TV e teatro, Bia Seidl tem uma extensa carreira na televisão. Considerada uma das melhores atrizes de sua geração, Bia foi alçada à fama em 1981, quando Sílvio de Abreu a convidou para atuar em 'Jogo da Vida', uma novela paulistana, onde ela deu vida à personagem Vivian. 
Após sua primeira repercussão em televisão, em 1982, ganhou uma personagem na primeira versão da novela 'Paraíso', de Benedito Ruy Barbosa, interpretando Edith. Em 1983, teve seu primeiro personagem de maior destaque, no horário nobre, em 'Louco Amor', novela de Gilberto Braga, interpretando a jovem Luciana.
Sua carreira foi marcada por fortes papéis antagônicos em novelas, uma das mais marcantes foi a Gláucia, de 'A Gata Comeu', um grande sucesso de Ivani Ribeiro em 1985. 
Mesmo após o sucesso de sua personagem em 'A Gata Comeu', Bia não manteve contrato fixo com a Rede Globo e, em 1986, transferiu-se para a Rede Manchete, que estava com sua produção em teledramaturgia em alta. Neste ano, foi a co-protagonista de 'Dona Beija', interpretando a doce Aninha. Entre setembro de 1986 e março de 1987, também esteve no elenco de 'Tudo ou Nada', novela de José Antônio de Souza.
Em outrubro de 1987, Bia voltou à Rede Globo integrando o elenco da novela 'Mandala', interpretando Mariana. No ano seguinte, Bia entrou na fase final da novela 'Vale Tudo', como a fotógrafa Marília Dias. 
Em 1989, foi uma das protagonistas de 'O Sexo dos Anjos', interpretando Diana, o anjo da morte, a figura antagônica da novela. 
Sua volta às novelas se deu em 1990, em 'Mico Preto'. Em 'Vamp', comédia de 1991, Bia deu vida à Soninha. Em 1992 realizou uma pequena participação em 'Perigosas Peruas', interpretando a advogada da protagonista Cidinha (Vera Fischer).
Realizou participações em minisséries marcantes, como 'Memorial de Maria Moura' e 'Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados'.
Em 1995, transferiu-se para o SBT, interpretando sua primeira protagonista em telenovelas, dando vida a atriz Pola Renon de 'Sangue do Meu Sangue'. No final do ano de 1996 começou a gravar a versão de 1997 de 'Os Ossos do Barão', interpretando Lavínia.
Em 1998 estreou na Rede Record, passando assim por todas as principais emissoras de televisão do país. Em 'Estrela de Fogo' interpretou a administradora Luciana.
Manteve-se afastada das telenovelas até 2001, limitando-se a pequenas participações em seriados, como 'Você Decide', quando ingressou ao elenco da oitava temporada da novela teen 'Malhação'. 
Em 2003 voltou ao SBT, na novela 'Jamais Te Esquecerei', remake da novela mexicana 'Nunca te Olvidaré', interpretando a vilã Leonor.
Em 2004, esteve nos palcos com a peça 'O Mistério do Fantasma Apovorado', espetáculo infantil escrito por Walcyr Carrasco, onde Bia teve sua atuação aclamada pela crítica vencendo os prêmios Coca Cola e Troféu APCA de melhor atriz. Após sua elogiada atuação, Walcyr Carrasco a convidou para integrar o elenco da novela 'Alma Gêmea' em 2005.
No teatro interpretou a peça 'Cândida de Bernard Shaw' no papel de protagonista, espetáculo que esteve em cartaz por três anos entre o Rio de Janeiro e São Paulo e turnê nacional por mais de 19 cidades.  
Em 2007, foi convidada por Aguinaldo Silva para voltar às novelas, foi quando fez uma participação especial na novela 'Duas Caras'. Em 2008, Bia esteve em dois episódios do seriado Casos e Acasos.
Quando está afastada da televisão, Bia se dedica ao teatro e a preparação de novos atores.
Em 2017 fez a diabólica vilã Débora, uma das principais personagens de 'Apocalipse' na Record TV e em 2018 atuou em 'Valor da Vida, novela veiculada pela TVI de Portugal, onde interpretou Maria Pia.
Seu último espetáculo foi 'Não Contém Glúten' de Sérgio Roveri, sucesso de público e crítica no Sesc Santana em São Paulo em 2016.
Convidada pelo BACANUDO.COM para citar algumas das suas preferências nos mais variados segmentos, Bia Seidl aceitou com toda gentileza partilhar coisas do seu dia a dia com os inúmeros fãs que mantém espalhados por todo o Brasil, para que a conheçam um pouco mais. Muito fofa!    
 
*Meu livro - Tenho lido os do 'Luiz Felipe Pondé'. 
*Meu filme - "O Carteiro e o Poeta", de Michael Radford e Massimo Troisi
*Minha música - "Como é grande o meu amor por você", de 'Roberto Carlos'.
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - Cachorros.
*Minha bebida - Café.
*Minha comida - Feijão.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - A Itália.
*Minha fraqueza - Bolo caseiro.
*Meu pecado - Pragmatismo.
*Meu vício - Estudar.
*Meu medo - De depender. 
*Minha flor - Rosas brancas.
*Meu esporte - Corrida.
*Meu lazer - A natureza.
*Minha etiqueta - Causar bem estar.
*Meu cheiro - Suave.
*Meu ídolo - Agora não me vem à cabeça.
*Meu sonho - Sempre me aprimorar.
*Minha inspiração - Em quem não desiste.
*Meu arrependimento - Não me despedir. 
*Meu compositor - Renato Russo, Cazuza, Marisa Monte.
*Meu restaurante - 'Insalata', em São Paulo.
*Minha paisagem - Da Toscana, na Itália.
*Minha indiferença - Aos ingratos.
*Meu exagero - Saudades.
*Minha impaciência - Por quem não sabe ouvir.
*Meu lugar no mundo - Perto de quem eu amo.
*Meu lugar na casa - O mais silencioso.