PUBLICIDADE

Banner

Fomento ao setor artístico cultural

Edvaldo Nogueira coronavírus.jpg

(Foto: Ana Lícia Menezes)


 
Sensível ao cenário crítico enfrentado pelos artistas em virtude da pandemia de covid-19, a Prefeitura da capital, por meio da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), está lançando dois programas de fomento à cadeia artística: o Janela para as Artes e o Forró Caju em Casa 2020.
 
Os artistas serão selecionados por editais, disponibilizados pela administração na próxima sexta-feira, dia 5, cada um para um projeto, que contemplam a apresentação de 116 projetos individuais, no caso de Janela para as Artes, e de 45 artistas, no caso do Forró Caju em Casa 2020, que vão compor a programação, entre os dias 23 e 29 de junho.
 
O objetivo principal de ambas iniciativas é apoiar os trabalhadores do setor artístico cultural de Aracaju no enfrentamento a este difícil momento. No entanto, também serão uma forma de oferecer arte e entretenimento ao público durante esse período de isolamento social.
 
Editais
 
O Programa Janela para as Artes contemplará, em seu primeiro momento, 120 produções artísticas aracajuanas, num investimento total de 170 mil reais. O Edital é voltado a artistas das áreas de Música, Artes Cênicas, Literatura e Audiovisual.
 
Já a primeira edição do Forró Caju em Casa contemplará 45 apresentações artísticas, em cinco categorias musicais: Releituras do Mestre Gonzaga, Composições de Forró Tradicional, Interpretações de Obras Sergipanas, Forró Eletrônico e Arrocha. Nesse caso, o investimento total será de R$85.000,00.