PUBLICIDADE

Banner

Begônia maculata, a planta da moda

Begônia maculata 2.jpg

 
Ela já nasceu fashion pela própria natureza! Estou falando da Begônia maculata, a planta brasileira que está em altíssima.
 
Não é por acaso que ela tem atraído tanta atenção. Afinal, quando foi que você viu uma planta toda pintada de bolinha branca e no verso da sua folha um rico tom de vermelho carmim? 
 
Begônia maculata é aquela planta que parece ter saído de uma viagem psicodélica. Você vai precisar piscar pra ter certeza se é de verdade e não teve as suas bolinhas pintadas manualmente.
 
Apesar de ser nativa do Brasil, faz pouco tempo que ela foi lançada no mercado comercialmente. Não por acaso, ocupava o primeiro lugar no ranking de planta desejo entre as pessoas aficionadas por plantas. Agora ela é realidade. 
 
Os cuidados são simples, mantenha seu solo úmido e em ambiente de luz filtrada. Atenção: úmido é diferente de encharcado, ok? Na dúvida, coloque o dedo na terra e sinta. 
 
Outro detalhe: molhe o solo e não as folhas, begônias não curtem folhas molhadas. 
 
Os botânicos costumam dizer que a Begônia maculata é uma planta dramática, porque a qualquer sinal de sede ou de água em excesso elas desmaiam. Não entre em pânico, ao regar ela voltará ao normal! No caso do excesso de água, basta remover. Adote já um vaso, porque elas estão na última moda!