PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - João Suplicy

João Suplicy capa.JPG

(Foto: Divulgação)


 
Com 20 anos de carreira completados recentemente, João Suplicy encabeça diversos projetos, se apresentando solo, com um power trio, com uma Big Band e ainda com seu bloco, o Tins e Bens e tais.
Com certeza, a versatilidade que traz em seu dna contribui para conciliar tantos projetos diferentes. Seus três primeiros álbuns, apenas com canções autorais, denotavam uma forte ligação com a MPB e compromisso com a qualidade da canção brasileira.
Já em 2006, lançou em parceria com Roberto Menescal, um cd com sucessos de Elvis em Bossa Nova e em seguida, se juntou ao seu irmão Supla com a banda Brothers of Brazil, com a qual fez inúmeros shows no exterior, além de participar de grandes festivais como Lollapallooza, Rock in Rio e SWU.
Quando retomou sua carreira solo, no final de 2016, ele já não era mais o mesmo de antes da banda e trouxe toda essa sua experiência para seu novo trabalho, lançando o álbum JOÃO em 2017, além de diversos singles depois desse, sendo oito deles em parceria com a Big Band na Gaveta.
João Suplicy também apresentou por três anos na sua página do Facebook o programa "Violão ao vivo do quarto", onde recebia convidados para uma 'jam' e do qual participaram artistas como Criolo, Zeca Baleiro, Chico Cezar, Leci Brandão, Evandro Mesquita e muitos outros.
Seu estilo peculiar de tocar violão, misturando influências que vão de Steve Ray Vaughan a Baden Powell é algo que sempre chama a atenção dos ouvintes, assim como a habilidade em misturar estilos diferentes, de forma que costuma se ouvir Blues no seu Baião, Rock na sua Bossa, e assim por diante.
No início desse ano lançou o single Moeda Fictícia, que conta com a participação de Alexandre Carlo e desde que o mundo entrou em quarentena, além de retomar suas lives, como a que realizou recentemente em parceria com o cantor e compositor sergipano Lula Ribeiro, a qual atraiu a atenção de inúmeros seguidores de ambos os artistas, João tem produzido vários vídeos de músicas encomendados por fãs, normalmente para datas comemorativas. 
Convidado pelo BACANUDO.COM, João Suplicy falou um pouco do seu estilo de ser e estar. Confira!     
 
*Meu livro - "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini.
*Meu filme - "Ray", de Taylor Hackford
*Minha música - "In My Life", de The Beatles.
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - Música.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Queijo.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - Interno.
*Minha fraqueza - Comida.
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Secret.
*Meu medo- De depressão.
*Minha flor - Jasmim.
*Meu esporte - Futebol e surf.
*Meu lazer - Praia.
*Minha etiqueta - Justiça.
*Meu cheiro - De capim-limão.
*Meu ídolo - Bob Marley.
*Meu sonho - Secreto.
*Minha inspiração - Tudo na vida.
*Meu arrependimento - Too few to mention... (Poucos para mencionar ...).
*Meu compositor - 'Chico Buarque'.
*Meu restaurante - 'La Sophia', em Munique, na Alemanha.
*Minha paisagem - Litoral Norte de São Paulo.
*Minha indiferença - Para a inveja.
*Meu exagero - Otimismo.
*Minha impaciência - Para 'bolsominions'.
*Meu lugar no mundo - Com meus filhos.
*Meu lugar na casa - No escritório.