PUBLICIDADE

Banner

Campanha para ajudar asilos

idosos.jpg

 
A população com faixa etária acima dos 60 anos tem sido a mais afetada pela Covid-19. Isso porque faz parte do grupo de risco de pessoas mais suscetíveis a complicações do novo coronavírus.
 
Com o isolamento social, a rotina das instituições de longa permanência de idosos têm sofrido alteração. As visitas foram suspensas e, com isso, a arrecadação de doações para os asilos que dependem de ajuda para manter a prestação da assistência, também têm diminuído.
 
A preocupação maior é que, diante do cenário de propagação da doença, os cuidados com a higienização dos idosos acolhidos têm sido redobrados, além da atenção ao uso de EPIs por parte dos profissionais que lidam com eles. Isso faz com que a necessidade de estoque para materiais de higiene aumente ainda mais.
 
Solidário a esta situação, o Grupo Energisa criou uma campanha para ajudar asilos que estão localizados nas áreas de concessão da empresa. A iniciativa faz parte do movimento “Energia do Bem”, que já vem realizando ações de solidariedade em todo o país. Agora, estão sendo arrecadadas doações através de um financiamento coletivo, com um diferencial: a cada um real recebido, a Energisa doará mais um.  
 
Para participar dessa rede de solidariedade basta acessar https://evoe.cc/energiadobem até o dia 21 de maio e escolher o valor da contribuição. As doações feitas por pessoas de Sergipe, serão destinadas a instituições do próprio estado e o valor será utilizado para a compra de kits de higiene e alimentos.
 
As instituições daqui de Sergipe que serão beneficiadas pela campanha são:
 
- Lar Cidade de Deus: Instituição filantrópica sediada em Itabaiana, que presta assistência a 62 residentes.
 
- Asilo Same (Lar Nossa Senhora da Conceição): Localizado em Aracaju e atualmente abriga 60 idosos.
 
- Asilo Santo Antônio: Localizado no município de Lagarto, o asilo presta assistência a 41 idosos.
 
- Lar Isaías Gileno Barreto: Sediado na cidade de São Cristóvão, a instituição mantém 30 idosos.