PUBLICIDADE

Banner

Alimentos que pioram o mau humor

batata-frita-bem-sequinha.jpg

 
Aquilo que você come está está relacionado com o seu estado de espírito. É importante lembrar também que esta relação é uma via com dois sentidos: os alimentos influenciam diretamente o cérebro, mas o humor também influencia as escolhas alimentares.
 
Saiba o que dizem os especialistas e quais os alimentos que contribuem para o mau-humor, ansiedade e má qualidade do sono.
 
Vamos a eles:
 
Refrigerantes
 
Os refrigerantes contêm açúcares simples que são rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea. Isso causa um rápido aumento de energia e, em seguida, uma quebra que afeta o controle de açúcar no sangue, os níveis de energia e o humor. 
 
Carnes frias
 
As carnes embaladas, como presunto, mortadela, salsicha e até fiambre de peru, podem conter altos níveis de nitratos que sugam energia e alteram o humor.
 
Batatas fritas
 
Os carboidratos refinados, as gorduras saturadas e as elevadas quantidades de sal podem afetar o seu humor. Estes causam um pico de energia, onde a pessoa se sente bem e alerta, mas termina com uma queda, deixando a pessoa lenta, irritada e cansada.