PUBLICIDADE

Banner

Brasil200 pede teste rápido para moradores de rua

morador-de-rua.jpg

 
O núcleo sergipano do Movimento Brasil200 protocolou na última sexta-feira, 24, a recomendação junto a Prefeitura de Aracaju de testagem rápida de Covid-19 para moradores de rua.
 
Durante o período de pandemia, o Movimento deu início ao projeto "Quarentena sem Fome" que está doando quentinhas aos moradores de rua enquanto houver restrição de circulação das pessoas.
 
A urgência da recomendação se dá pelo registro do primeiro caso de contaminação de morador de rua em Aracaju, que lamentavelmente veio a óbito. A falta de condições de proteção destas pessoas torna-os mais suscetíveis e vulneráveis a uma rápida contaminação, o que pode gerar um alastramento do contágio na capital.
 
"Estamos nas ruas distribuíndo refeições e vendo o quanto estas pessoas estão desprotegidas. Elas não têm condições de ter álcool gel, máscara ou luvas. A testagem rápida precisa ser feita rapidamente para isolar quem possivelmente possa já estar contaminado", afirma Lúcio Flávio Rocha, fundador e coordenador do Movimento em Sergipe.