PUBLICIDADE

Banner

Seis alimentos típicos das dietas, mas que engordam

Alimentos saudáveis.jpg

 
Uma professora de nutrição, ciência alimentar e de saúde pública da Universidade de Nova York (NYU), nos Estados Unidos, decidiu colocar os pontos nos 'is' e revelar alguns alimentos que, apesar de saudáveis, contribuem para o aumento de peso. 
 
Em reportagem à revista norte-americana Vogue, a acadêmica falou sobre os grandes 'inimigos' da dieta, que muitas vezes são consumidos de forma errada: seja no preparo ou na quantidade.
 
Quinoa
 
A quinoa é um dos alimentos do momento e um dos eleitos por ser rico em proteína e pobre em hidratos de carbono, mas a verdade é que a quinoa é sim um hidrato de carbono e o seu consumo deve ser equivalente ao do arroz, duas colheres de sopa.
 
Frutos secos
 
Um punhado de amendoins, por exemplo, tem cerca de 160 calorias. Apesar dos frutos secos serem uma opção saudável é importante ter cuidado na quantidade.
 
Húmus
 
É sempre uma escolha mais acertada quando comparado com os patês e molhos industrializados, mas a verdade é que duas colheres de sopa de grão-de-bico têm 70 calorias… às quais se juntam ainda as do azeite.
 
Produtos sem glúten
 
A não ser que a pessoa seja celíaca, os produtos sem glúten podem não ser uma boa opção, uma vez que contém, muitas vezes, açúcar, corantes e conservantes prejudiciais.
 
Uvas
 
Em relação as calorias, as uvas são amigas, porém, os níveis de açúcar podem arruinar a dieta.
 
Alimentos crus
 
Quando se come alface, couve, cenoura ou aipo crus, geralmente se adiciona um molho também... já sabe - talheres ao alto!
 
(Fonte: Notícias Ao Minuto)