PUBLICIDADE

Banner

O retorno do Drive-in

Drive in.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Em tempos de isolamento social, com o setor de diversão e arte totalmente desativado e até os parques fechados para evitar a aglomeração de pessoas, os cinéfilos estão sentindo muita falta do característico escurinho do cinema, chupando drops de anis, mesmo com as modernas opções de se ver um filme no aconchego do lar, através do aparelho de televisão, do celular ou laptop. Assistir um filme numa tela grande de cinema tem um significado muito mais prazeroso, expressivo e satisfatório. 
 
E a solução que surge em tempos de pandemia causada pelo coronavírus, é o resgate dos antigos Drive-ins, espécie de cinema onde se assiste ao filme dentro do carro, onde a trilha sonora é normalmente transmitida através de uma frequência de rádio FM ou o estabelecimento disponibiliza caixas de som.
 
Em outras décadas, era bastante comum encontrar Drive-ins espalhados por todo o mundo e até aqui em Aracaju (SE) também existiu um estabelecimento desse tipo. Hoje, parece que existe apenas um remanescente desse modelo de cinema no Brasil, trata-se do Cine Drive-in de Brasília, mas a tendência é que volte a surgir muitos outros.
 
Assistir filmes de dentro do carro pode ser boa ideia em tempos de distanciamento social.