PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Gabriel Gracindo

Gabriel Gracindo capa.jpg

Foto: Divulgação)


 
Nascido em família artística, o carioca Gabriel Gracindo, 42 anos, já nasceu trazendo no DNA o talento inegável do avô Paulo Gracindo e do pai Gracindo Júnior. 
Formado no Tablado, ele começou no teatro em 1993 estreando o espetáculo 'Hoje é Dia de Rock', dentro da programação do Festival de Teatro Amador do Rio de Janeiro.
Três anos depois, em 1996, estreou profissionalmente no espetáculo 'O Bravo Soldado Shveik', com a direção de Bernardo Jablonski. No elenco estavam figuras promissoras e hoje conhecidas do grande público como Lúcio Mauro Filho e Bruce Gomlevsky.
No mesmo período, Gabriel Gracindo fez sua primeira novela 'Explode Coração', na TV Globo. Logo depois integrou o elenco da novela infantil 'Caça Talentos', na mesma emissora carioca.
Em 2005 foi contrato pela Record TV, onde atuou em mais de dez produções. Na novela 'Vitória', também de Cristianne Fridman, Gabriel se destacou no papel do vilão Iago.
Sob a direção de Ivan Albuquerque esteve no elenco de três espetáculos: 'Ninguém me Ama, Ninguém me Quer, Ninguém me Chama de Baudelaire', 'Hamlet' e 'Calingualá', peças que marcaram os bons anos da Companhia do Teatro Ipanema.
Como ator de Teatro, continuou seu trabalho e tem no seu currículo mais de 20 espetáculos, onde destacamos: 'A Ratoeira', direção de João Fonseca; 'A Moratória', dirigido por Daniel Dias da Silva; 'Anjos de Cara Suja', sob a direção do pai Gracindo Junior, e 'Os Canastrões', dirigido por Moncho Rodriguez. O seu último espetáculo foi “Perdido”, de sua autoria onde contracenou com o colega Gulherme Winter .
“Tenho muito orgulho de ser a terceira geração desse nome nessa profissão, mas nunca me senti forçado a seguir o mesmo caminho. Pelo contrário. Meu pai, por saber que essa profissão exige muito mais que talento, nunca me estimulou muito. Ele me deixou voar com minhas próprias asas, sempre me escorando com orgulho, mas me deixando cair e levantar”, revela o ator.
Atualmente Gabriel Gracindo está ar como o cafajeste e mau-caráter Leandro em 'Amor Sem Igual', na Record TV, onde ele comemora a escalação para a trama de Cristianne Fridman, já que seus últimos três trabalhos haviam sido em novelas religiosas.
Entrevistado pelo BACANUDO.COM, Gabriel Gracindo mostrou o seu lado simples de ser. Conheça!
 
*Meu livro - "Felicidade Conjugal", de Leon Tolstói.
*Meu filme - "O Iluminado", de Stanley Kubrick
*Minha música - 'My Way', de Frank Sinatra.
*Minha cidade - Paris.
*Minha cara - Enxergar positividade.
*Minha bebida - Cerveja.
*Minha comida - Sashimi de salmão.
*Estação do ano - O inverno.
*Meu paraíso - Uma cachoeira.
*Meu pecado - O da Ira.
*Meu vicio - Café.
*Meu medo - De falta de vontade.
*Minha flor - Margarida.
*Meu esporte - Esgrima.
*Meu lazer - Acordar cedo.
*Minha etiqueta - Escutar.
*Meu cheiro - De mato.
*Meu ídolo - Stevie Wonder.
*Meu sonho - De uma vida no campo.
*Minha inspiração - O sol nascendo.
*Meu arrependimento - Os livros que não li.
*Meu compositor - 'Vinicius de Moraes'.
*Meu restaurante - 'SushiMar', na Gávea (RJ).
*Minha paisagem - Montanhas verdes.
*Minha indiferença - Para o medo da morte.
*Meu exagero - Bermudas.
*Minha impaciência - Milho cozinhando.
*Meu lugar no mundo - Aqui e agora.
*Meu lugar na casa - Na cozinha.