PUBLICIDADE

Banner

O gasto dos cartões corporativos

Cartões.jpg

 
Durante o período mais intenso de combate à pandemia do novo coronavírus (até setembro ou outubro), todos nós precisamos dar nossa contribuição. Muito se fala em impacto na economia, no empresariado, e o poder executivo e legislativo já falando em cortes e demissões. O poder executivo federal já busca formas de legitimar cortes salariais.
 
Porém, não vemos o governo federal junto com os demais poderes debatendo como cortarem seus gastos e como podem se doar para que mais pessoas tenham saúde e todos possam enfrentar esta pandemia de maneira mais rápida. 
 
É grave não vermos as autoridades envolvidas em movimento autocrítico em relação às suas despesas e dando o exemplo com iniciativas de direcionarem gastos que dão para investir em favor da população. 
 
Diante disso, enquanto durar a pandemia, é importante que a presidência da república, os ministérios, embaixadas e demais autoridades do legislativo, judiciário e executivo que usufruem do benefício de cartões corporativos, doem estas despesas para o combate e enfrentamento à crise. 
 
Sabemos que neste momento estamos todos sofrendo cortes e enfrentando dificuldades. Profissionais autônomos, setores do comércio já estão se 'doando' sofrendo cortes, etc...  Vemos movimentos de autoridades impondo aos trabalhadores, empresários e à população medidas que elas não impõem a si mesmas. 
 
Por coerência, para que elas possam doar de si neste momento, propomos que seja proibido e suspenso os gastos com cartões corporativos, (que muitas vezes são gastos com despesas individuais), para que o dinheiro que iria para pagar estes cartões seja aplicado em pesquisas e compras de materiais para combater o Covid-19.
 
O montante será uma soma significativa já que só em 2019 foram gastos mais de 9 milhões relacionados a despesas só do planalto. 
 
É possível que com a suspensão em todos os poderes destes gastos cheguemos a 2 milhões por mês a pesquisadores, o que ajudará muitíssimo o enfrentamento à doença.