PUBLICIDADE

Banner

Usando a aromaterapia em sua casa

Aromaterapia.jpg

 
O olfato tem o poder de evocar todos os tipos de emoções positivas. Estamos tão habituados ao cheiro da nossa casa que este pode estar a impactar-nos negativamente sem que nos percebamos disso. A sua casa é o seu santuário, por isso faça com que cheire a um. Descubra como as fragrâncias para casa podem afetar o nosso corpo e alma. Siga as nossas sugestões para aumentar o seu bem-estar em casa.
 
Você pode realizar aromaterapia na sua casa: 
 
1. Uma fragrância para cada divisão - A primeira regra das fragrâncias para a casa é limitá-las a um aroma por divisão. Mas tenha cuidado, todos esses cheiros competitivos não são agradáveis para o nariz. O que pode fazer é colocar fragrância em um cômodo específico e em outros não.
 
2. (Quase) tudo é permitido na sala de estar - Pode usar quase qualquer aroma agradável na sala de estar, desde que de forma subtil. Florais são uma boa escolha se quiser deixá-la mais tranquilizada.
 
3. Cítricos é  que  liga com a cozinha - A cozinha será sempre origem de uma variedade de cheiros de comida, mas nada os corta tão bem como notas de cítricas. Opte por algo com laranja ou limão para refrescar.
 
4. Durma profundamente com lavanda - O aroma desta planta é associado ao descanso e relaxamento, por isso perfumar o quarto com lavanda é sempre uma boa ideia. Outras flores como o lótus branco também podem apaziguar os sentidos. Outro item que cada quarto sagrado deve conter são velas aromáticas - não só são agradáveis para o nariz, como também tornam o quarto mais confortável.
 
5. Mantenha a simplicidade no banheiro - Provavelmente a divisão da casa que mais precisa de aromatizante, a melhor solução para o banheiro são aromas límpidos que relembrem o oceano ou linho fresco.
 
6. Estimule o escritório com canela ou hortelã - Estes são conhecidos por melhorar a concentração e torná-la mais alerta, por isso são perfeitos para o escritório.