PUBLICIDADE

Banner

Alpargatas vai produzir máscaras e jalecos

Fábrica.jpg

Fábrica da Alpargatas (foto: divulgação)

 
 
Algumas fábricas da Alpargatas, dona das Havaianas, estão sendo adaptadas para a fabricação emergencial de máscaras e de jalecos, bem como calçados fechados para uso na rede hospitalar. Na Paraíba, serão fabricadas 200 mil máscaras no período de quatro a seis semanas. Os jalecos serão feitos em parceria com o Senai da Paraíba. Além disso, serão produzidos aventais e protetores descartáveis para os pés.
 
A companhia também vai começar a produzir 18 mil pares de calçados fechados, para atender a profissionais de saúde. Eles serão doados para hospitais públicos em locais onde a Alpargatas mantém fábricas - Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais. 
 
A empresa anunciou a doação de 100 mil pares de Havaianas para estudantes e profissionais de limpeza pública de 11 cidades onde o Instituto Alpargatas já atua. A companhia também vai distribuir, em parceria com a Martins Atacadista, 100 mil kits - com itens como sabonete, álcool gel e alimentos - para moradores de grandes favelas localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Distrito Federal.
 
(Fonte Fashion Network)