PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Ruy Ennes

Ruy Ennes.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Apesar de pouco conhecido em seu país, o ator carioca Ruy Ennes, 36 anos, vem surpreendendo críticos fora do Brasil pelas atuações em mega produções internacionais. 
Recentemente ele esteve nas telas do mundo inteiro no longa-metragem que concorreu ao Oscar deste ano, "Era uma vez em Hollywood", de Quentin Tarantino, uma das produções com mais indicações ao icônico prêmio, além do filme ter vencido o 77º Globo de Ouro, quando, na oportunidade, levou para casa troféus de melhor comédia/musical, roteiro e ator coadjuvante.
Formado em artes cênicas na famosa Universidade Harvard, NYFA, Actors Studio, Sorbonne e CAL (Casa de Artes em Laranjeiras), foi indicado em Cannes em 2018 como melhor ator no filme “Almost”.
O ator começou a atuar aos três anos de idade, sempre com o apoio dos pais. Ele se mudou para Nova York, onde reside há cerca de 15 anos e já participou de diversos filmes, comerciais, peças de teatro, TV, shows e séries ao longo de sua carreira.
"Meus pais me matricularam desde criança em diversas escolas de teatro e de interpretação pelo mundo e, por causa dessa trajetória, vim morar em Nova York. Era um sonho, pois o mundo todo está aqui, trabalhando e produzindo por 24 horas", revelou Ruy.
No momento, Ruy Ennes está ensaiando a peça "The Light in My Heart", na OFF Broadway de Nova York, onde vai interpretar o personagem Robert, um bancário bilionário. Com direção do norte-americano James Gavin, devido à pandemia que assola o planeta, a data da estreia não foi marcada, mas está prevista para ainda este ano.
Ennes também faz parte do elenco do drama catalogado pela Universal Pictures "News of The World", que está entre os filmes com gravações canceladas por tempo indeterminado devido ao coronavírus. A nova parceria com o ator Tom Hanks e o diretor Paul Greengrass, que trabalharam juntos em “Capitão Phillips”, fez “News of The World” gerar expectativas no mundo do cinema. A produção chegou a ser colocada por críticos como forte candidata a prêmios na temporada de 2021.
"Eu sempre almejei, como profissional, viver em Nova York. Lá, você conhece e tem acesso a milhares de pessoas da área, como atores e cineastas. Particularmente, a principal dificuldade é você se adptar aos diferentes tipos de culturas e pessoas de diversos países", disse Ennes.
Além de grandes participações, o ator brasileiro consolidou a carreira em um longa-metragem produzido nos Estados Unidos, "Daytime Cowboy".
Aqui no Brasil, atualmente Ruy Ennes está no ar na novela portuguesa "Ouro Verde", que está sendo reprisada na TV Bandeirantes. Ele também integrou o elenco do seriado "Desperate Housewives" e apresenta, em Nova York, um programa semanal de cultura e entretenimento.
Ennes estará em breve nas telonas como o protagonista Brian, no longa "Rock Will Never Die", dirigido pelo indiano Rohun Shavis, onde viverá um cantor de rock frustrado.
Direto de Nova York, Ruy Ennes arrumou um tempinho na sua extensa agenda profissional e gentilmente citou as suas preferências do dia a dia exclusivamente para o BACANUDO.COM. Salve!   
 
*Meu livro - "Cem Anos de Solidão", Gabriel Garcia Marquez.
*Meu filme - "Ghost": Do Outro Lado da Vida, dirigido por Jerry Zucker.
*Minha música - "Quanto o tempo passar" (Leonardo).
*Minha cidade - Nova York.
*Minha cara - Nova York.
*Minha bebida - Caipirinha.
*Minha comida - Feijoada.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Chocolate.
*Meu pecado - Chocolate.
*Meu vício - Água.
*Meu medo - Da morte.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Natacão.
*Meu lazer - Correr na praia.
*Minha etiqueta - Andar relax.
*Meu cheiro - De chuva.
*Meu ídolo - Minha mãe.
*Meu sonho - Ter uma ilha deserta.
*Minha inspiração - Deus.
*Meu arrependimento - Nenhum.
*Meu compositor - 'Tim Maia'.
*Meu restaurante - 'Plataforma'. 
*Minha paisagem - Do mar.
*Minha indiferença - Pra gente tola.
*Meu exagero - Comer.
*Minha impaciência - Para atraso.
*Meu lugar no mundo - Nova York.
*Meu lugar na casa - No quarto.