PUBLICIDADE

Banner

Desinfecção de áreas públicas de Aracaju

Desinfecção.jpg

(Foto: Ana Lícia Menezes e Divulgação)


 
A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciará, nesta sexta-feira, 27, a desinfecção de áreas públicas da cidade. A medida é mais uma forma de diminuir a possibilidade de infestação do coronavírus. A ação, que utiliza hipoclorito de sódio, será realizada em terminais e pontos de ônibus, pontos de táxi, área dos mercados e áreas próximas a hospitais e às três unidades básicas de saúde que atendem exclusivamente pacientes com síndromes gripais.
 
O prefeito ressaltou a efetividade do uso do hipoclorito de sódio na desinfecção, já comprovada em cidades da China e da Coreia do Sul e em Salvador, capital da Bahia. “O hipoclorito é um agente químico que faz a desinfecção de maneira muito efetiva, de modo que entendemos que esta será mais uma forma de diminuirmos a possibilidade de crescimento do coronavírus em Aracaju. Estamos trabalhando, inovando e fazendo todo o possível no combate desta pandemia”, afirmou.
 
Cerca de 60 profissionais da limpeza pública atuarão no serviço, de acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas. Nesta sexta-feira, receberão a desinfecção os terminais DIA, Leonel Brizola e os Mercados, além das áreas próximas ao Mercado Central. Os agentes envolvidos na ação foram treinados ao longo desta semana e trabalharão com os devidos equipamentos de proteção individual. Usarão óculos, máscara com filtro para gases, luvas, macacão e respirador facial.