PUBLICIDADE

Banner

Perdão para a dívida dos países mais pobres do mundo

_111328586_gettyimages-1198350422.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Estamos todos vivendo momentos assustadores, mas a situação pode ficar muito pior. Milhões de pessoas poderão morrer se o coronavírus se espalhar em alguns dos países mais pobres do mundo na Ásia, África e América do Sul.
 
Em muitos lugares onde as pessoas vivem amontoadas em favelas, onde os hospitais estão superlotados e onde há pouco dinheiro para ajudar os pobres, as pessoas simplesmente não têm condições de ficar em casa ou ter acesso aos serviços básicos de saúde que precisam!
 
Mas os líderes do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, estão se encontrando para desenvolver uma resposta global para esta crise. Especialistas estão pedindo a eles que perdoem a dívida dos países mais pobres do mundo, permitindo assim que o dinheiro seja usado para salvar vidas. É exatamente isso que precisamos neste momento e cabe a nós garantir que nossos líderes tomem esta decisão. Vamos nos unir neste apelo global para conter esta epidemia mortal!
 
G20: Perdoe a dívida dos países mais pobres para combater o coronavírus
 
Países pobres no mundo todo estão sobrecarregados pelos bilhões de dólares que devem aos países ricos e a instituições como o FMI. Mas, agora, faz muito mais sentido que eles usem esse dinheiro para investir em seus sistemas de saúde e ajudar as pessoas a ficarem em casa, para acabarmos com a disseminação do vírus.
 
O Paquistão e a Etiópia já pediram o perdão da dívida e até mesmo o Banco Mundial já pediu aos líderes do G20 que perdoassem os países mais pobres do mundo para que eles possam usar seus recursos preciosos no combate à pandemia do coronavírus.
 
Medidas semelhantes já foram tomadas no passado, mas foi preciso uma enorme pressão popular. Em 2005, os países do G8 perdoaram até US$ 40 bilhões da dívida dos 18 países mais endividados! E depois da crise do ebola, o FMI perdoou US$ 100 milhões da dívida dos países mais atingidos.
 
Portanto, vamos tornar este apelo gigantesco, antes que seja tarde demais. Estamos em uma crise global e só vamos superá-la se todos os países do mundo conseguirem conter o vírus. Vamos exigir que os líderes do G20 perdoem a dívida imediatamente e salvem vidas!
 
A tragédia pode gerar momentos muito bonitos na história, mas somente se nos unirmos. Depois da II Guerra Mundial, as forças vencedoras perdoaram boa parte da dívida da Alemanha e criaram as Nações Unidas para manter a paz internacional. Podemos criar algo visionário nesta crise, mas precisamos exigir que nossos líderes ajam e sejam os heróis que precisamos neste momento. Vamos fazer isso juntos, com esperança e determinação!