PUBLICIDADE

Banner

A vacinação contra gripe começou hoje

vacinação.jpg

 
A partir desta segunda-feira, 23 de março, o estado de Sergipe está dando o pontapé inicial na Campanha de Vacinação  contra a gripe, tendo como público-alvo, nesta primeira fase, idosos a partir dos 60 anos e trabalhadores da saúde.
 
As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no horário de 7h30 às 16h30. Para ser vacinado é necessário apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação, e o profissional da saúde, também um comprovante de que faz parte desde grupo prioritário.
 
A Campanha, que terá prosseguimento até o dia 22 de maio, será feita em três etapas de grupos prioritários tendo a segunda fase agendada para ser iniciada a partir do dia 16 de abril, desta vez voltada a professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores e doenças crônicas não transmissíveis, entre outras condições clínicas especiais.
 
Já a terceira fase terá início no dia 9 de maio, data que também marcará o dia 'D da Campanha', tendo como público-alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.