PUBLICIDADE

Banner

A pluralidade da revista Cumbuca

DSC_5283.jpg

(Foto: Divulgação)


 
A Editora do Diário de Sergipe - Edise lança na próxima sexta-feira, dia 13, às 11h, a 26ª edição da revista Cumbuca. O evento acontece no Palácio Silvio Romero (Memorial do Judiciário), em Aracaju (SE) e é uma parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe.
 
A publicação apresenta mais uma vez a pluralidade das temáticas culturais sergipanas, que segundo o editor o jornalista, poeta e membro da Academia Sergipana de Letras, Amaral Cavalcante é enriquecedora para os leitores.
 
Começando pela capa, a Cumbuca estampa arte de autoria da designer e artista visual Gabi Etinger, um pedacinho da exposição que ficou em cartaz de dezembro de 2019 a janeiro de 2020, na Galeria J. Inácio, na Biblioteca Pública Epiphanio Dória, intitulada ‘Minha verdade é vermelha’. 
 
Dentre as substanciosas matérias sobre os mais diversos assuntos, podemos destacar um artigo assinado pelo jornalista Yago Andrade onde ele apresenta a fundação da CasAmor, espaço que tem como missão acolher pessoas LBTQI+, além de também ser um espaço dedicado para a arte e cultura, mostrando os objetivos, as ações, as dificuldades e as parcerias do local.
 
Em comemoração aos seus 165 anos, Aracaju recebeu uma singela homenagem do professor Doutor Humberto Lima. Ele relembra alguns momentos vividos em outras décadas e comenta sobre os seus pontos turísticos favoritos.
 
A 26ª edição se encerra trazendo curiosidades do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão. O jornalista Jaime Neto faz observações sobre o patrimônio do museu e por meio das imagens da fotógrafa Dani Santos podemos conhecer as preciosidades de suas peças. Não deixe de ler!