PUBLICIDADE

Banner

Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço será instalada em Sergipe

Academia do Cangaço.jpg

(Ilustração: Divulgação)


 
A solenidade de instalação e posse coletiva dos membros titulares, beneméritos e correspondentes da 'Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço – Ablac' – em Sergipe será na próxima sexta-feira, dia 13 de março, a partir das 19h, no campus Farolândia da Universidade Tiradentes, bloco D, auditório Padre Melo. Diretores e conselho fiscal que atuarão no quadriênio 2019-2022 da Ablac também serão anunciados.
 
Dentre as personalidades que serão empossadas, estão a vice-reitora da Unit, professora Amélia Cerqueira Uchôa e o empresário sergipano Albano Franco que atuarão como Acadêmicos Beneméritos na Ablac.
 
Na ocasião, como homenagem à entidade, a Unit realizará mostra com estatuetas, peças, vestimentas e alguns artefatos utilizados por nomes representativos do cangaço, como Lampião e Maria Bonita.
 
Ablac
 
Fundada em 25 de julho de 2019 em Juazeiro do Norte (CE), Ablac é uma associação cultural representativa de escritores e artistas que tem o objetivo de promover o estudo, pesquisa e divulgação dos temas centrais abrangendo literatura, música, cultura, artes plásticas e cênicas.