PUBLICIDADE

Banner

Pontos para o descarte de lacres de latinhas de alumínio

Lacre de latinha.jpg

 
Você sabia que o lacre da latinha da sua bebida predileta pode ser transformado em cadeira de rodas e contribuir com o bem-estar de uma pessoa? Esta é a proposta da organização não governamental 'Lacre do Bem', que desde 2013 promove a reciclagem e a melhoria da qualidade de vida. E o melhor: agora, você tem a oportunidade de contribuir com este precioso trabalho, descartando os lacres no Shopping Jardins, em Aracaju (SE).
 
O centro de compras abraça a iniciativa do 'Lacre do Bem' e disponibiliza à população sergipana dois pontos de descarte: um na Praça de Alimentação Arcos, próximo ao restaurante Quanto Prima, e outro na Praça de Alimentação Jardins, próximo à Extrafarma.
 
Todo material coletado é enviado ao 'Lacre do Bem', que vende o resíduo para empresas de reciclagem e o valor obtido é utilizado para a aquisição de cadeiras de rodas que são doadas a instituições e pessoas que necessitam. A cada 105kg de lacres (que equivalem a 140 garrafas PET de 2 litros cheias do material), a ONG consegue doar uma cadeira.
 
Lacre do Bem
 
Criado em 2013, o projeto surgiu a partir da iniciativa da pequena Júlia Macedo, que aos nove anos de idade, começou a juntar lacres para comprar e doar uma cadeira de rodas. Após mobilizar amigos, parentes e colegas de escola, a ideia da garotinha foi crescendo, até se tornar o Lacre do Bem. Hoje, a ONG conta com parceiros em diversos Estados do país e já arrecadou 7,4 toneladas de lacres de latas de alumínio, ajudando a transformar a vida de 535 pessoas. 
 
As doações são feitas de acordo com uma lista de espera organizada pela própria ONG, levando em consideração a prioridade de cada caso de forma individual. As solicitações para quem desejar se cadastrar para receber o benefício podem ser realizadas através do formulário disponível no site www.lacredobem.com.br.