PUBLICIDADE

Banner

Bloco da Prevenção

blocodaprevencao_210219.jpg

 
Cerca de 500 foliões vão tomar as ruas de Aracaju (SE), neste domingo, 23, seguindo o 'Bloco da Prevenção', cortejo pertencente à Secretaria de Estado da Saúde (SES), que brinca o carnaval levando a mensagem da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.
 
Pilotado pelo médico sanitarista Almir Santana, gerente do Programa ISTS/Aids da SES, a agremiação irá desfilar pelas ruas do bairro Cirurgia, integrando o Bloco Rasgadinho.
 
Unidade móvel símbolo da prevenção, o Camisildo estará presente no desfile viabilizando a distribuição de preservativos entre os foliões.
 
Para conseguir o abadá que dará acesso ao bloco, basta doar uma lata de leite em pó, produto a ser destinado a pessoas que vivem com o HIV e para a Casa de Apoio Bom Samaritano, entidade que atende soropositivos e famílias em vunerabilidade social. 
 
Os foliões do 'Bloco da Prevenção' receberão juntamente com o abadá, porta-camisinha e folhetos educativos sobre as novas tecnologias da prevenção combinada que são a PEP (Profilaxia Pós-Exposição) e PREP (Profilaxia Pré-Exposição), conforme informou o gerente do Programa IST/Aids.