PUBLICIDADE

Banner

Dicas para cair na folia numa boa

carnaval-de-rua-1.jpg

(Foto: Reprodução/Internet)


 
Os dias de folia são gostosos, alegres, surpreendentes, mas é preciso estar atento à saúde neste período de folia, pois o clima é propício para quadros de desidratação, alergias na pele e transmissão de infecções. Mas, nada que medidas preventivas não proporcionaem uma fuzarca sem problemas e regada a muita diversão. 
  
Um dos primeiros alertas é para a doença do beijo - fato bastante comum na folia -, embora o beijo não seja a única via de contrair o vírus da mononucleose. A contaminação também pode ocorrer por meio de espirro, tosse e saliva em copos e outros utensílios. A melhor prevenção é evitar o contato íntimo com muitas pessoas, já que nunca é possível saber quem está infectado.
 
Outro alerta é sobre o consumo abusivo de bebidas alcoólicas e a mistura com energéticos. Nutricionistas asseguram  que essa combinação aliada ao calor excessivo pode levar à desidratação e outros perigos como intoxicação alcoólica, vômitos e até desmaios. Além de se manter hidratado com água, isotônicos ou água de coco, uma alimentação adequada e leve e indispensável neste período.
 
Não tem como falar em carnaval e não pensar no sol escaldante e no clima pra lá de quente, seja seguindo a bandinha ou atrás do trio elétrico. Os cuidados com o 'astro rei' devem ser redobrados durante a festança ao ar livre, além de que o uso de roupas e sapatos confortáveis, são indispensáveis. 
 
Não custa nada também moderar na maquiagem, em espumas e sprays para evitar alergias. Outra dica básica: inclua chapéu ou boné de aba larga, óculos de sol com proteção UV e filtro solar. Alalaô!