PUBLICIDADE

Banner

Bloquinhos fazem a prévia carnavalesca aracajuana

Bloquinho de rua.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Os bloquinhos de rua chegaram e se firmaram com força na prévia carnavalesca aracajuana. Eles foram chegando timidamente, aos poucos, caíram no gosto da população e tomaram uma grande proporção, levando-se em conta de que já que a capital dos sergipanos não tem uma tradicão festiva durante os dias de Momo, são nessas fuzarcas antecipadas que o povo sai pra brincar animadamente.     
 
Só para se ter uma ideia do crescimento, atualmente mais de 100 blocos já receberam o sinal verde para realizarem a sua folia, quer seja em formato fixo ou de cortejo, todos autorizados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb), além do aval da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).
 
Uma das preocupações da Sema é minimizar, por exemplo, os impactos da poluição e descarte irregular de lixo nas vias públicas da cidade. Já a Emsurb e a SMTT assumem a responsabilidade com a ocupação adequada e regular dos espaços públicos, e a manutenção do fluxo normal de trânsito durante a realização da folia, respectivamente.
 
Para garantir que o bloquinho carnavalesco vá pra rua com segurança e sem comprometimentos, os organizadores devem procurar os órgãos citados acima e atender aos requisitos solicitados por cada um deles.
 
Os produtores que realizarem as sua fuzarcas sem autorizações prévias estão sujeitos a multas. No mais, é sair para se divertir com cautela, respeitando as individualidades e ser feliz. Alalaô!