PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Neusa Borges

Neusa Borges.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Neusa Maria da Silva Borges, mais conhecida como Neusa Borges, é uma atriz nascida em Florianópolis que se tornou conhecida em todo o país pelos vários personagens de destaque que interpretou na televisão brasileira. 
Ela começou sua carreira em São Paulo, como crooner de orquestra, em casas noturnas. Trabalhou com grandes maestros como Clóvis Lima e Salgado Filho, sempre cantando e dançando.
Sua estreia na televisão foi na telenovela 'Venha ver o sol na estrada', com Márcia de Windsor, na RecordTV. No começo de carreira ainda atuou em 'Beto Rockfeller', na extinta Rede Tupi, fazendo pequenas participações até chegar na Rede Globo, onde fez importantes novelas como 'Escrava Isaura', 'Dona Xepa', 'Dancin'Days' e 'A Indomada'. 
A atriz é presença constante em tramas assinadas pela escritora Glória Perez. Com ela atuou em 'Carmem', 'De Corpo e Alma', 'O Clone', 'Caminho das Índias', 'Amazônia', 'América' e 'Salve Jorge'.
Ao todo, Neusa Borges soma mais de 60 anos de carreira e dezenas de prêmios, entre eles a Ordem de Tiradentes.
No ano de 2009, participou do clipe da música "Dona Cila", de Maria Gadú. No ano seguinte, deu vida a frentista Bernadete, na série 'Auto Posto'.
Neusa chamou atenção por vir à público diversas vezes pedir trabalho para os autores e diretores de novelas. A atriz não possui contrato fixo com nenhuma emissora.
Em 2003, durante um desfile pela escola de samba 'Unidos da Tijuca', Neusa caiu do carro alegórico. A atriz sofreu uma fratura na bacia. 
O carro em que Neusa estava vinha sofrendo problemas desde o início do desfile, com uma roda quebrada. Depois do ocorrido, Neusa foi socorrida pelo corpo de bombeiros e levada ao hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. Transferida para uma clínica particular, Neusa foi submetida a uma cirurgia e foi preciso colocar 22 parafusos na bacia e uma placa de titânio no joelho. Após uma ação judicial, a atriz ganhou direito de ser indenizada em mais de R$ 700 mil pela escola. 
A atriz é proprietária de um brechó em Salvador, onde vive atualmente. Através de uma amiga em comum, Neusa Borges bateu um papo com o BACANUDO.COM, onde citou algumas das suas preferências do dia a dia. Conheça!
 
*Meu livro – De orações.
*Meu filme – E o Vento Levou, dirigido por Victor Fleming.
*Minha música – Todas que gosto.
*Minha cidade – Salvador.
*Minha cara - Linda.
*Minha bebida – Cerveja Skol.
*Minha comida – Japonesa. Adoro!
*Minha estação do ano - O Verão. 
*Meu paraíso – A minha cama.
*Minha fraqueza - Comer doce. 
*Meu pecado – Amar quem não merece.
*Meu vício - Cerva gelada.
*Meu medo – De cobra.
*Minha flor - Papoula. 
*Meu esporte - Futebol e voley.
*Meu lazer – Pagode.
*Minha etiqueta - Tranquilidade. 
*Meu cheiro - De lavanda. 
*Meu ídolo – Não tenho.
*Meu sonho – Trabalhar muito.
*Minha inspiração – A minha mãe. 
*Meu arrependimento – Ter gravado a música Folhetim.
*Meu compositor – Lupicínio Rodrigues e Arlindo Cruz.
*Meu restaurante – Churrascaria.
*Minha paisagem – O mar.
*Minha indiferença - Pra gente antipática. 
*Meu exagero - Casa limpa.
*Minha impaciência – Pra gente burra e pra fila. 
*Meu lugar no mundo – No meu quarto.
*Meu lugar na casa – No meu quarto.