PUBLICIDADE

Banner

Sergipano é homenageado na terra do frevo

Gilson Nascimento.JPG

Gilson Nascimento (foto: divulgação)


 
Sergipano de Aracaju, o médico com especialização em saúde pública e administração hospitalar, atualmente  funcionário da UFS e SES, Gilson Nascimento, nas horas vagas é compositor/cantor e responsável por trabalhos de grande repercussão na sociedade.
 
É dele a música " Vamos subir Dragão" gravada no ano de 2008 como forma de incentivar o time da Associação Desportiva Confiança que estava na série D do campeonato brasileiro e disputava uma vaga para subir de divisão.
 
Dr. Gilson, como é conhecido, também criou diversos hinos para times do futebol sergipanos a exemplo do Estanciano, Cotinguiba, Aracaju e Frei Paulistano, entre outros.
 
Ele deu o pontapé na carreira compondo e gravando forró, depois enveredou pelo estilo brega e por canções românticas. Mas foi no frevo que ele consolidou a sua marca de compositor e cantor. De 2008 até hoje já são 15 cds gravados.
 
A cada produção ele pegava a estrada com destino ao Recife, terra do frevo, para fazer divulgação. Aos poucos as músicas dele foram ganhando espaços nas emissoras de lá.
 
O ápice da suas obras aconteceu esse ano quando ele foi convidado por Hugo Martins, um radialista e grande pesquisador do frevo pernambucano, para participar com uma música no cd comemorativo do programa " O tema é frevo" apresentado há 50 anos por Hugo Martins na rádio Universitária FM do Recife.
 
A música "Cidade Colorida", do sergipano Gilson Nascimento, está incluída no cd comemorativo que tem 17 faixas e reúne a nata dos compositores de frevo. Todas as músicas foram gravadas pela banda de música da polícia militar de Pernambuco.
Em gratidão, o  Dr. Gílson resolveu criar a música "O frevo não pára" para homenagear o radialista que é símbolo de resistência em favor do ritmo marcante do carnaval pernambucano.
 
Sem dúvidas esse sergipano no frevo é um orgulho para todos nós. Parabéns Dr. Gilson!