PUBLICIDADE

Banner

Aquecimento do setor turístico em Aracaju

Marlysson Moreira foto André Moreira.jpg

Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Marlysson Magalhães (foto: André Moreira)


 
Desde dezembro, a movimentação de turistas na capital sergipana é intensa e os hotéis têm mantido uma média de ocupação superior a 90% em todos os finais de semana dessa alta temporada do verão. De modo a promover o destino Aracaju e contribuir com a atração de turistas à cidade, a Prefeitura Municipal tem investido em diversas frentes de atuação, desde obras de mobilidade urbana e qualificação dos serviços de limpeza pública a ações promocionais de divulgação.
 
Além disso, projetos como a Marinete do Forró, Natal Iluminado, Réveillon na Orla da Atalaia, e a retomada do Projeto Verão, agregam à cidade atrativos a mais para o lazer, como destaca o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Marlysson Magalhães. 
 
“A Prefeitura vem fazendo coisas muito importantes, como a requalificação viária da cidade, que faz com que o turista elogie nossa cidade; a limpeza da nossa cidade também é algo que proporciona um bem-estar a quem nos visita; além do trânsito e da segurança. Tudo isso faz com que o turista se sinta atraído e venha para cá. Nós temos bons atrativos, como a Marinete do Forró, a Orla Pôr do Sol e a Orla da Atalaia que é o nosso principal cartão postal”, explica o secretário. 
 
Outro investimento que a Prefeitura está realizando, ligado diretamente ao turismo, são as parcerias com empresas e associações do setor. “Algo que está dando muito certo atualmente é o diálogo, a parceria que estamos fazendo com todo o setor turístico, todas as associações. Procuramos escutar a todos e atender a cada um de maneira individual ou em conjunto. Geralmente, por haver o mesmo pensamento, que é a atração de turistas para Aracaju, fazemos em conjunto”, enfatiza o secretário Marlysson Magalhães.