PUBLICIDADE

Banner

Promotora vai lançar livro sobre Justiça Restaurativa

Promotora Márcia.jpg

Márcia Jaqueline Oliveira Santana


 
A promotora de justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe, Márcia Jaqueline Oliveira Santana vai engatar sessão autógrafos e lançar na próxima quarta-feira, 29, às 17h, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, o livro 'O Papel da Comunidade na Justiça Restaurativa’.
 
Com temática diferenciada a publicação traz em seu recheio um assunto ainda pouco comentado, mas de interesse e importância para a sociedade. 
 
A Justiça Restaurativa é observada como uma técnica que busca meios alternativos para sanar os conflitos e violência, de modo mais sensível. Segundo Márcia Jaqueline, essa é uma resposta que respeita a dignidade e a igualdade entre cada pessoa, constrói a compreensão e permite que aqueles afetados pelo crime compartilhem abertamente seus sentimentos e experiências.
 
A fim de vencer os preconceitos gerados pela violência cada vez mais presenciada, a autora demonstra a efetividade da prática e a contribuição direta e de grande valor que a comunidade exerce para a melhoria significativa da restauração dos indivíduos na sociedade. “Creio que a participação do público mais leigo em práticas restaurativas é um bom início para quebrar a resistência, que infelizmente ainda é muito forte”.