PUBLICIDADE

Banner

Prêmio Sesc de Literatura

livros-1280x575.jpg

 
As inscrições para o 'Prêmio Sesc de Literatura', um dos mais importantes do Brasil, foram abertas na última segunda-feira, 20 de janeiro. Os autores estreantes podem inscrever suas obras inéditas nas categorias Romance ou Conto até o dia 20 de fevereiro, data limite para a conclusão do processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado através do site: www.sesc-se.com.br. 
 
Os vencedores terão as suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Desde a sua criação, mais de 14 mil livros foram inscritos e 29 novos autores foram revelados.
 
O processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, protegidos por pseudônimos. Isso impede que os avaliadores reconheçam os reais autores, evitando qualquer favorecimento. 
 
Os romances e contos serão avaliados por profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária.
 
A relevância do Prêmio Sesc também pode ser medida por meio do sucesso dos seus vencedores, que vêm sendo convidados para outros importantes eventos internacionais, como a Primavera Literária Brasileira, realizada em Paris, o Festival literário Internacional de òbidos, em Portugal, e a Feira do livro de Guadalajara, no México.