PUBLICIDADE

Banner

Cordel na Folia

Alda Cruz foto Inacio Prado.jpg

Alda Cruz (foto: Inacio Prado)


 
A Prefeitura de São Cristóvão (SE), vai realizar entre os dias 14 e 25 de fevereiro o “Carnaval dos Carnavais” edição 2020. O evento preserva a tradição dos bloquinhos de rua, dando suporte ao desfile de blocos organizados pela própria comunidade. Com o tema “Cordel na Folia”, o evento homenageará a poetisa e cidadã sancristovense Alda Cruz que celebrou recentemente 90 anos de idade.
 
Além de ser destaque como tema do Carnaval, a cordelista também ganhará seu próprio bloco, que desfilará pelas ruas do Centro Histórico às 15h do dia 23 de fevereiro. Para completar, Alda Cruz terá uma exposição na Casa do Folclore, onde serão expostas suas obras, fotografias e peças pessoais, permanecendo no espaço de 04 de fevereiro a 01 de março de 2020.
 
Para a cordelista, receber essas homenagens do município ao qual se dedicou por tantos anos é algo significativo. “Me sinto muito lisonjeada com  essas homenagens. Agradeço a prefeitura e ao povo de São Cristóvão que sempre me recebeu tão bem, desde quando iniciei meus trabalhos na cidade. Estou muito feliz com tudo isso e aguardo todos para dar um abraço no carnaval”, declarou a poetisa.
 
Toda a programação do "Carnaval dos Carnavais" será divulgada em breve.