PUBLICIDADE

Banner

Sinalização turística em São Cristóvão

IMG_5511.jpg

(Foto: Dani Santos)


 
Os moradores, visitantes e turistas que circulam pelo Centro Histórico de São Cristóvão (SE), já começam a observar que as ruas começaram a ganhar novas placas de sinalização turística. A ação integra um projeto da Prefeitura daquela cidade, que prevê a instalação de diversos itens que ajudarão a guiar as pessoas, além de integrar as medidas adotadas pela gestão municipal para o fortalecimento do turismo no município.
 
O projeto conta com sete tipos de identificadores, sendo eles: placas interpretativas para as fachadas dos monumentos; placas interpretativas para mapas e planos; placas interpretativas pequenas; marco de distância para rota de pedestres; totens verticais para a entrada do sítio; placa interpretativa vertical plana de base triangular; e placas indicativas de pedestres.
 
Por possuir um patrimônio mundial (Praça São Francisco), todas as placas de sinalização turística do município contarão com o emblema da UNESCO, que identifica a cidade como detentora do patrimônio. Conforme consta no projeto, os monumentos receberão placas com textos contando a história de cada local, para que os visitantes conheçam a origem deles. Esses textos estão sob cuidados do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e serão traduzidos para a língua inglesa. Salve!