PUBLICIDADE

Banner

Como anda a sua saúde mental?

Taís Fernandina capa.jpg

Taís Fernandina (foto: divulgação)


 
Exigências por velocidade de resposta, competitividade, impulsividade coletiva e outros comportamentos da vida moderna estão levando as pessoas a uma agilidade incompatível, gerado inquietude e adoecimento psíquico e físico. A afirmação é da psicóloga Taís Fernandina Queiroz, Mestre em saúde coletiva, especialista em Psicologia da Saúde pelo Conselho Federal de Psicologia, que atua há 15 anos no Centro de Atenção Psicossocial, em Aracaju.
 
Segundo a psicóloga é preciso equilíbrio. Uma pessoa mentalmente saudável é aquela que consegue manter uma harmonia.  “É manter-se estável diante das instabilidades do cotidiano. Mas, isso não significa dizer que seja aquela pessoa pacata e boazinha como fantasiam. Ter uma saúde mental é também, em alguns momentos, dizer a verdade, ser assertiva, falar o que se pensa, de vez em quando, ter momentos de descarregar a energia emocional”, adiantou. 
 
Diante das prioridades inerentes ao bem estar de cada um, o primeiro mês do ano traz a campanha 'Janeiro Branco'. Ao longo de 30 dias, profissionais da saúde, especialmente psicólogas e psicólogos, irão pilotar atividades em prol da construção uma cultura de saúde mental.